Escolha uma Página

Resultado de imagem para procrastinar

Procrastinar, originada a partir do latim procrastinatus, procrastinare, que significa “à frente de amanhã”, na tradução literal. É o famoso, depois eu faço. Você sabe o quanto essa atitude que muitos de nós temos durante o dia a dia influência nosso trade?!Nesse post, vamos aprender a como parar com a procrastinação.

Eu procrastino, tu procrastinas…

Hoje em dia, temos tantas atividades a serem feitas e parece que não temos tempo para realizar e como uma forma de “escape”, adiamos algumas atividades para “ganharmos algum tempo” na correria.

Pois bem, para algumas pessoas (conheço pouquíssimas) que realmente tem mais tarefas num dia do que horas, mas para a maioria de nós, essa condição está somente na nossa cabeça e na nossa falta de organização das tarefas do dia.

Eventualmente, iremos adiar algumas atividades secundárias no dia, por necessidade. O problema começa quando adiamos atividades importantes e principais por mal hábito.

Deixando para amanhã…

Quando começamos a adiar as coisas, por menores que sejam, e as substituímos por atividades que não nos dão resultado nenhum, estamos desperdiçando nosso precioso tempo.

Muita das vezes, fazemos isso de forma automática, perceber, como já escrevi antes sobre no post sobre distrações durante o trading. Quando passamos muito tempo conectados em redes sociais, por exemplo, deixando de estudar mais sobre o mercado, ou ler um livro, e ao final do dia alegamos que não tivemos tempo para isso.

Não temos noção do quanto tempo perdemos, e acabamos deixando coisas importantes para depois. Quando não alcançamos nossos objetivos, paramos para pensar no quanto tempo perdemos e no que poderíamos ter feito, mas o tempo não volta.

Resultado de imagem para procrastinar

Procrastinando no Trading

Traçando um paralelo, quando criamos o mal hábito de “não fazer o que deve ser feito, e adiamos”, inconscientemente  fazemos isso nas nossas operações.

Vemos e não agimos, deixando sempre a operação para depois e esse depois nunca chega. E quando tomamos uma atitude, o momento já passou. (Lembra que todo momento é único!)

Quando deixamos de estudar e aprender, para fazermos outra coisa que não tenha a mesma importância ou  relevância, estamos perdendo a oportunidade de aprender algo novo, algo que ainda não havíamos visto ou entendido, e sem querer colocar pressão, essa pode ser “aquela coisa” que estava faltando.

Largando os vícios

Resultado de imagem para procrastinarUma boa maneira de parar de deixar tudo para depois é ter consciência do quanto tempo desperdiçamos com coisas que não nos agregam em nada.

Depois disso, basta planejarmos nosso dia, dando prioridades de execução as atividades mais importantes (parece fácil, mas não é!) e fazer o possível para executá-las o quanto antes.

CASO seja necessário adiar alguma atividade, que sejam atividades de menor impacto no seu dia. O mesmo vale para substituir as atividades.

 

 

 

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem tem curtido nossas publicações, convido vocês a conhecerem um blog irreverente e descontraído com temas variados! Acessem lá: Blog do Magrelow Trader

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Os benefícios do Foco

Como lidar com os erros

Enxergando além do Óbvio

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Participante do Team Urso desde 2015 e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)