Escolha uma Página

Ser Trader: Importância das Metas

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

20 de março de 2018

No post de hoje, quero fazer algumas considerações sobre a importância das metas, sejam diárias, semanais ou mensais, e como elas nos ajudam a medir nossa evolução, além do saldo bancário também, né?!

Definindo Metas

Vou partir do princípio de que você já tenha um sistema operacional  e um ativo, e que já os tenha praticado e entendido o funcionamento de ambos.

Ter uma meta, seja diária, semanal ou mensal, vai te ajudar a ter um “norte” em relação a onde você está no caminho para se tornar um trader consistente.

Você pode definir elas de várias formas, seja por exemplo uma meta diária de X pontos. Essas metas devem estar de acordo com o seu sistema operacional e seu gerenciamento de risco. Não adianta ter um gerenciamento de risco onde seu limite de perda é pequeno e querer pegar alvos imensos.

Ter uma meta é algo muito pessoal. Alguns vão querer alvos grandes, outros alvos curtos, porém é necessário criar uma métrica para que você saiba se está se aproximando ou se distanciando dos seus objetivos e corrigir isso possíveis desvios.

Comece pequeno…

Uma dica que eu dou é que comece com metas pequenas, nada muito grande.

Para nossa mente, quando fazemos algo importante, essa sensação fica registrada na nossa mente, gerando emoções e memórias positivas.

Podemos então, começar com metas pequenas, coisas simples que podemos fazer durante as operações. Seja fazer uma quantidade pequena de pontos no dia. Ao alcançarmos esse pequeno objetivo diário, é importante fecharmos a plataforma e ir fazer outra coisa, para criarmos a disciplina.

A sensação de dever cumprido e a liberdade de fazer outra coisa, vai começar a se tornar uma constante e com o tempo, após ganhar confiança e consistência em cumprir esta meta, poderá ir para um próximo nível, seja aumentando a quantidade de dinheiro para operar, seja a quantidade de pontos a ser buscada no dia.

E então, a consistência…

Já falamos em outros posts sobre consistência  (Clique aqui) e abordamos a parte da psicologia e até das probabilidades por trás dela.

Quando nossa mente absorver essa “rotina” de ganhar, mesmo que seja a menor quantia, sua mentalidade começará a mudar. Ficará mais confiante, mais focado e saberá exatamente o que você quer do mercado naquele dia. Nem mais, nem menos.

E quando olhar, em um cenário mais amplo e expandido, verá que aquela quantidade mínima por dia, se torna uma grande bola de neve no final de um mês.

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Tenha tudo bem definido

Ser Trader: Tenha tudo bem definido

Uma pergunta: Você já fez um plano bem detalhado do que você deve fazer? Sabe por que é importante que você tenha tudo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.