Escolha uma Página

No post de hoje, quero fazer algumas considerações sobre a importância das metas, sejam diárias, semanais ou mensais, e como elas nos ajudam a medir nossa evolução, além do saldo bancário também, né?!

Resultado de imagem para metas
Definindo Metas

Vou partir do princípio de que você já tenha um sistema operacional  e um ativo, e que já os tenha praticado e entendido o funcionamento de ambos.

Ter uma meta, seja diária, semanal ou mensal, vai te ajudar a ter um “norte” em relação a onde você está no caminho para se tornar um trader consistente.

Você pode definir elas de várias formas, seja por exemplo uma meta diária de X pontos. Essas metas devem estar de acordo com o seu sistema operacional e seu gerenciamento de risco. Não adianta ter um gerenciamento de risco onde seu limite de perda é pequeno e querer pegar alvos imensos.

Ter uma meta é algo muito pessoal. Alguns vão querer alvos grandes, outros alvos curtos, porém é necessário criar uma métrica para que você saiba se está se aproximando ou se distanciando dos seus objetivos e corrigir isso possíveis desvios.

Comece pequeno…

Uma dica que eu dou é que comece com metas pequenas, nada muito grande.

Para nossa mente, quando fazemos algo importante, essa sensação fica registrada na nossa mente, gerando emoções e memórias positivas.

Podemos então, começar com metas pequenas, coisas simples que podemos fazer durante as operações. Seja fazer uma quantidade pequena de pontos no dia. Ao alcançarmos esse pequeno objetivo diário, é importante fecharmos a plataforma e ir fazer outra coisa, para criarmos a disciplina.

A sensação de dever cumprido e a liberdade de fazer outra coisa, vai começar a se tornar uma constante e com o tempo, após ganhar confiança e consistência em cumprir esta meta, poderá ir para um próximo nível, seja aumentando a quantidade de dinheiro para operar, seja a quantidade de pontos a ser buscada no dia.

E então, a consistência…

Já falamos em outros posts sobre consistência  (Clique aqui) e abordamos a parte da psicologia e até das probabilidades por trás dela.

Quando nossa mente absorver essa “rotina” de ganhar, mesmo que seja a menor quantia, sua mentalidade começará a mudar. Ficará mais confiante, mais focado e saberá exatamente o que você quer do mercado naquele dia. Nem mais, nem menos.

E quando olhar, em um cenário mais amplo e expandido, verá que aquela quantidade minima por dia, se torna uma grande bola de neve no final de um mês.

Resultado de imagem para metas

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem tem curtido nossas publicações, convido vocês a conhecerem um blog irreverente e descontraído com temas variados! Acessem lá: Blog do Magrelow Trader

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Trader e as Crenças Limitantes

Parando com a Procrastinação

O poder da Autossabotagem

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Participante do Team Urso desde 2015 e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)