Escolha uma Página

Biblioteca do Trader: A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

3 de maio de 2018

Mais um post para a Biblioteca do Trader! Hoje, trago o resumo do livro: A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, do autor Mark Manson.

Podem estar se perguntando: O que esse livro tem a ver com o mercado financeiro?! MUITA COISA! então vamos ao resumo!

A sutil arte de ligar o F*da-se

Sendo bem direto, esse é um verdadeiro tapa na cara! O Autor não está preocupado com o que você vai pensar, simplesmente ele está lá para te dizer a verdade nua e crua sobre a vida.

No geral, livros de “autoajuda” buscam te dar a formula mágica para se ter uma vida feliz, alcançar o sucesso e a riqueza, de forma “simples”. O problema é que a vida não é esse arco-íris todo não. Nada é fácil.

Nem tente…

O primeiro capítulo do livro chama-se Nem tente, onde o autor já te chama a atenção para essas “falácias” e que você não deve buscar essa vida perfeita. Ele usa como exemplo um autor chamado Charles Bukowski, hoje famoso por suas obras literárias, porém enquanto vivo, era um beberrão, que não tinha respeito por ninguém e vivia sua vida a sua maneira.

Esse cara não se “encaixava” em lugar nenhum e teve vários de seus livros rejeitados, além de ser fácil encontrar ele bêbado por aí.

Daí você se pergunta, como um cara desses alcançou o sucesso? Dois motivos: 1º – Ele não se importava com a opinião alheia e com isso, deu muita profundidade aos seus textos por abordar de forma peculiar seus personagens e 2º – teve um pouco de sorte

Afinal, o que é felicidade?

Esse livro mostra a você que é impossível ter uma vida sem problemas, como muita gente imagina. O fato é SEMPRE haverão problemas. Sejam eles maiores ou menores.

Ou seja, felicidade é você poder resolver os problemas que vierem surgindo na sua vida e torcer para que eles diminuam de tamanho. Você acha que gente rica não tem problemas? Tem sim senhor(a)… Problemas diferentes de gente que não tem tanta grana assim, obviamente…

Panda da Desilusão

Resultado de imagem para panda da desilusãoEsse é o melhor personagem de livro que eu poderia imaginar! Imagine um amigo que sempre fala a verdade sobre você, por pior que ela seja. Pode ser inconveniente as vezes, mas não deixa de ser verdade! Esse amigo é o Panda da Desilusão.

Ele serve para te alertar (e baixar sua bola) de vez em quando. Serve também para te mostrar que você NÃO É ESPECIAL. Não tem essa de “eu sou o cara, eu sou único”… De longe, você não é!

O valor do sofrimento

No livro, o autor da certa importância ao sofrimento. Ele mostra como esse sentimento é poderoso, se usado de forma correta!

Muitos livros o negligenciam, porém somente passando pelo sofrimento é que você obtém resultados que outras pessoas não conseguem.

Um exemplo que é dado no livro é o da pessoa que quer ter o corpo definido e musculoso. Para isso ela deve frequentar a academia, sentir dor nos musculos para que eles fiquem mais fortes e com o tempo, a dor pare. E no final das contas, vem o resultado.

Ligando o F*da-se

Muita gente acha que fazer isso é fácil, mas não é.

Somente é possível fazer isso quando você já passou por muita coisa na vida, se conhece de verdade e ganha essa confiança em você mesmo. Quando para de se importar de verdade com a opinião alheia.

Essa sutil arte, não é só uma expressão falada, é um estilo de vida! E que poucos ousam sofrer por ela, mas todos querem!

Esse livro, particularmente, mudou muito minha maneira de ver as coisas. Me ajudou a ressignificar muita coisa na minha vida pessoal, o que afetou minha vida como trader também.

Esse livro tem tudo a ver com o que SER TRADER é. Aconselho MUITO que todos que estão no mercado financeiro leiam ele…

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

E aqui está você, fazendo tudo de forma automática, sem parar para pensar muito a respeito do que você está fazendo e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.