Escolha uma Página

Motivacional: Saia da P@#$ da zona de conforto

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

6 de junho de 2018

Uma breve história sobre zona de conforto…

Não sei se todos já ouviram essa história:

Se você ferver a água em uma panela e jogar um sapo lá dentro, imediatamente ele pulará fora, devido a temperatura da água estar muito alta.

Porém, se você colocar o sapo dentro da panela, e ir gradualmente aumentando a temperatura da água, o sapo não “sentirá” essa mudança de temperatura, pois irá se adaptar a mudança de temperatura.

Haverá um momento, em que a temperatura estará tão alta, que o sapo não conseguirá mais aguentar e não terá força para sair de dentro da panela. Como consequência, ele morre.

Muita das vezes, ficamos presos a nossa zona de conforto e evitamos mudanças necessárias. Porém a vida nos força a mudar.

Com isso, vamos deixando certas coisas (importantes) para depois, não dando a devida atenção, enquanto a vida “esquenta a água lentamente”.

Quando nós percebemos que não aguentamos mais a temperatura, não conseguimos reagir, pois estamos acostumados à nossa zona de conforto (mesmo que ela esteja nos “matando”).

Mude suas atitudes, sua mentalidade, sua postura diante das adversidades… Faça diferente. Haja diferente.

Um termo bem conhecido é o de insanidade: Querer resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa!

Se você quer melhorar, ter resultados melhores, FAÇA DIFERENTE!

Preste atenção a sua vida, perceba se você não está dentro da panela… quanto mais rápido descobrir, mais fácil fica de reagir (e mudar as coisas…)!

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

E aqui está você, fazendo tudo de forma automática, sem parar para pensar muito a respeito do que você está fazendo e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.