Escolha uma Página

Ser Trader: Espero que eu possa te ajudar

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

14 de junho de 2018

Então galera, no post de hoje queria trocar umas figurinhas com vocês, um pouco de experiência de algumas coisas que passei e algumas coisas que eu consegui mudar. Então, espero que eu possa te ajudar de alguma forma.

Mas quem disse que eu preciso de ajuda?!

Então galera, quando comecei na bolsa (lá por volta de 2011), eu operava ações. Estudava análise fundamentalista para comprar ações, visando o longo prazo.

E já naquela época (talvez por sorte) eu já comecei a ler alguns livros de “autoajuda” e como consequência, eu acabei lendo muitos livros de assuntos variados. Desde Economia à filosofia, passando por vário livros de psicologia. Livros até um pouco mais técnicos.

Tudo isso para me ajudar a entender toda a psicologia por trás do mercado e como deve funcionar a mente de um operador.

Até que eu comecei a aprender sobre gráficos e me tornar um trader (day trader, mais especificamente) foi quando eu pus meu psicológico a prova.

E vi que, apesar de todos os livros lidos, eu não sabia muita coisa… E eu achava que não precisava de ajuda com isso até que..

Eu não tenho problemas, mas já o fulano…

Eu aprendi muito nas minhas leituras. E com tudo o que aprendi com elas, sempre consegui ajudar outras pessoas.

É muito mais fácil identificarmos um problema em outra pessoa, do que em nós mesmos. Eu sou um exemplo disso. Conseguia ver e analisar os erros dos outros, mesmo que eu estivesse cometendo aqueles mesmos erros!

Isso é natural dos seres humanos. Inconscientemente, nos avaliamos sendo melhores do que a média, quando na realidade estamos nela (ou pior, abaixo dela). É aquele sentimento de “eu sou especial”.

Só que você não é.

Quando a verdade bateu a porta….

Sabe quando eu descobri que precisava de ajuda? Em fevereiro desse ano (2018) pra ser mais específico.

Eu sempre fui um cara que achava que não precisava de ajuda nessa parte psicológica, afinal já tinha lido tanta coisa, aprendido tanta coisa, que essa ajuda era dispensável.

Estava completamente errado. Em fevereiro desse ano, tive o maior prejuízo da minha vida na bolsa (desde 2011).

Estava completamente perdido, sem saber o por que daquilo tudo e destruído emocionalmente. Pensando em largar a vida de trader, e até parar de escrever esse blog para vocês. Achava que essa vida não era pra mim…

E então como um último recurso, engoli todo meu orgulho e meu ego (que naquela altura já não existia mais!) e fui buscar ajuda. Uma ajuda especializada nisso…

Resultado de imagem para nao preciso de ajuda

Mudando minhas perspectivas…

Quando eu busquei ajuda, fui atrás de alguém para me guiar. Então, aceitei fazer um processo de Coach. Uma mentoria para que eu pudesse melhorar e avançar.

Sempre fui cético quanto a isso. Sempre achei besteira e perda de tempo… Até que eu fiz e vi os resultados.

Desde que comecei nesse processo, meus resultados melhoraram MUITO, minha vida no geral, mudou completamente.

Hoje sou uma pessoa e um Trader melhor do que era antes. Comecei a aprender mais sobre mim mesmo, como eu me sabotava, como eu via o mundo. Aprendi a corrigir meus erros e a focar no que realmente é importante… Aprendi a olhar mais para mim.

Consigo hoje identificar e corrigir qualquer erro que eu esteja cometendo, sem desviar do caminho e corrigindo sempre o curso…

Então, se eu puder dar um conselho sincero: procure alguém especializado. Mesmo que você leia muito, veja vídeos, palestras, tudo fica diferente na prática quando é com você. Confia em mim!

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Você não é especial!

Ser Trader: Você não é especial!

Sim! É exatamente isso o que você leu! Você não é especial e vou te mostrar o por quê! Se sentindo especial demais......

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.