Escolha uma Página

Ser Trader: Trader e os Boxeadores

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

23 de outubro de 2018

É incrível, como podemos comparar o mercado financeiro com tantas outras atividades não relacionadas. Aqui no blog eu já falei sobre POKER, FILMES E SÉRIES, e até com BEBÊS!

Agora eu quero comparar com o Boxe! Vamos ver o que tem em comum entre o Trader e os Boxeadores

Antes de tudo, vem a preparação!

Podemos não gostar de afirmar isso, mas nós Traders, querendo ou não, somos “atletas” no mercado financeiro. E como todo bom atleta, devemos estar bem preparados. Ter boas bases.

Assim como o boxeador, precisamos passar por toda essa fase de preparação antes de entrar no ringue pra valer. Temos que aprender a como socar, esquivar, ter bons reflexos, desenvolver algum INSTINTO… Criar uma boa base.

Todo excelente boxeador, dá total importância para sua base de preparação, pois é com ela que ele vai lidar com os adversários no ringue. E depois que se entra no ringue, não tem como voltar atrás.

Treino, treino e mais treino…

Entre uma luta e outra, o boxeador não deixa de continuar praticando. Ele se mantém disciplinado e segue as regras de treino e dieta.

Muitos, após o período de recuperação pós combate, já iniciam seus treinos novamente mesmo sem luta nenhuma a vista. Somente para se manter afiado.

Como traders, não podemos nos descuidar também. Não podemos deixar de continuar os treinos “fora dos ringues“. Temos que continuar a nos aprimorar e evoluir.

Seja estudando com mais profundidade nossa própria técnica, seja nos conhecendo melhor, aprendendo mais sobre nosso psicológico… O que importa é estarmos em movimento de evolução.

Enfim, hora de entrar no ringue…

Como mostrado, antes de pisar no ringue, existe uma extensa preparação. Precisa de um tempo para estar pronto. Não é do dia para noite.

E ainda assim, leva um tempo para desafiar o campeão e tentar levar o cinturão. Então o fator tempo é extremamente necessário.

Quando se está no ringue, é quando todo o treinamento e preparação devem mostrar seu valor. Todo o controle emocional, estratégia e estudo do adversário devem estar alinhados para que se alcance a vitória.

Se manter calmo é fundamental, pois se ele se deixar levar pela raiva, pelo stress, pelas pessoas a sua volta, ele perde o controle da sua própria respiração, o que o desestabiliza de dentro pra fora.

Então imagina o quanto um boxeador deve se manter calmo, enquanto é acertado no rosto…

Há uma frase no boxe, atribuída ao Mike Tyson que diz: “Todo mundo tem um plano até tomar o primeiro soco na cara”.

É nesse momento, que se não tomar cuidado, a raiva toma conta e você age por impulso (qualquer semelhança com o primeiro loss e o seu “dia de fúria”, é mera coincidência… tem nada a ver…)

E uma coisa muito importante, que eu levo de lição pessoal, “Se for pra entrar no ringue, entre pra nocautear”. Se for entrar, tente derrubar com um soco, e não fique dando jabs no seu adversário, por que ele não vai ter pena de você…

Tentei trazer um pouco das semelhanças entre os boxeadores e nós traders. Se eu desse continuidade, esse post ficaria enorme!

Espero que tenham gostado e deixem nos comentários, sugestões de temas e assuntos que podemos abordar aqui, para ajudar mais ainda a vocês

Bônus:

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.