Escolha uma Página

Ser trader: Sucesso passado não garante sucesso futuro

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

22 de novembro de 2018

Você é do tipo que sempre teve “sucesso” em outras coisas e acha que vai conseguir replicar o seu “sucesso” no mercado financeiro só por conta disso? Desculpe te trazer para a realidade mas: Sucesso passado não garante sucesso futuro

Antes de mais nada, saiba que você está entrando em um “ambiente novo”

Somos seres de hábitos e costumes, e como ja expliquei aqui, nosso cérebro trabalha através de atalhos para economizarmos energia. Isso é natural.

Logo, é comum cometer o erro de pensar que “Se eu consegui antes, vou conseguir de novo“, mesmo que isso signifique que você esteja realizando uma tarefa completamente diferente do habitual.

É muito mais “fácil” você conseguir ser bem sucedido em algo que você conhece e já tem certa experiência.

Por exemplo: é muito mais fácil ser bem sucedido em uma faculdade assim que sai do ensino médio, devido a rotinas de estudo do que parar de estudar durante um tempo e retornar a sala de aula.

A dificuldade é maior, pois terá que se readaptar a rotina de estudos.

Então, antes mais nada: Não importa de “onde você veio”, quando chegar ao Mercado, você vai precisar se adpatar a ele, e sendo assim, esqueça seus sucessos passados…

Sucesso é…

Resultado de imagem para sucesso

Sucesso por sucesso não significa nada. Não é porque você conseguiu escalar o Everest que vai ser, automaticamente, um trader bem sucedido. Tira isso da sua cabeça.

Não importa quem você foi para o mercado e sim quem você vai se tornar enquanto estiver dentro dele!

Muitas pessoas se revelam e se conhecem quando encaram o mercado, por ele ser imparcial, intolerante e que não suporta baboseira e nem desculpas!

O principal é saber o que sucesso significa para você! Para alguns, pode ser conseguir bens materiais, para outros é uma sensação, estado de espirito… Enfim, pode ter inúmeros significados!

Portanto, pense um pouco: O que sucesso significa para você?

Resultado de imagem para carros, mulheres, iates gif

Nem tudo é dispensável!

Obviamente, é impossível como ser humano, esquecer tudo para começar algo novo, sem vieses ou maneirismos. Podemos pegar como exemplo alguém que nunca dirigiu e aprende na auto escola, e alguém que já dirigiu e vai para auto escola.

O primeiro aprende o modo correto mais rápido, por estar em “branco”. Já o segundo tem que se reeducar e se livrar de vícios motores,  para aprender o modo correto.

Quando entramos no mercado, sempre temos os melhores pensamentos possíveis a cerca dos nossos resultados. Porém muitos de nós não conseguimos nos livrar de vieses de experiências anteriores, sejam boas ou ruins…

Podemos chegar nos achando o máximo e o mercado nos mostrar que não somos essa coca cola toda! Podemos chegar cheios de coragem, e o mercado nos mostrar que somos mais medrosos do que aparentamos…

Porém, podemos nos beneficiar de habilidades e comportamentos desenvolvidos anteriormente, com base nas nossas experiências, e adaptá-las para usar no mercado.

Esses comportamentos e habilidades, como disciplina, paciência, foco, pensamento estratégico, coisas que podem ser desenvolvidas totalmente fora do Mercado, que ajudam a alcançar alguma meta, quando focadas para o mercado, te ajudam a dar um salto.

Então, entenda que sucesso passado não garante sucesso futuro, PORÉM os comportamentos e habilidades que o levaram a alcançar esse sucesso, sim…

CURSO DE PORTEIRO PROFISSIONAL: SUCESSO PROFISSIONAL

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Saiba assumir riscos

Ser Trader: Saiba assumir riscos

A principal característica da profissão de Trader é saber como ligar e gerenciar os riscos que o mercado possui....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.