Escolha uma Página

Mindset do Trader: Desconstruir para Reconstruir

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

17 de janeiro de 2019

Começando nesse post uma nova seção aqui no Blog, onde vamos abordar o que cerca o Mindset do Trader, e assim, ajudando a construir uma nova mentalidade, que te ajude a alcançar seus objetivos. E para isso, precisamos Desconstruir para Reconstruir.

Primeiro, Desconstruir…

Em qualquer processo de evolução, é importante que tenhamos um ponto de partida, pois assim, estabeleceremos uma base, onde poderemos medir o quanto crescemos.

E essa linha de base deve ser feita de forma totalmente pessoal. Ou seja, você deve saber onde você está no momento. Como andam seus resultados? Quem é você hoje, como Trader?

É importante saber o que você tem feito e que tenha te trazido resultados positivos ou negativos. Se avalie de forma honesta.

Faça isso agora! Pare por uns 5 minutos (ou mais se precisar) e faça essa auto avaliação sincera. Sem comparações, sem julgamentos, faça apenas como se estivesse colhendo dados sobre si mesmo.

Com as ações que tiveram resultados negativos você possui três alternativas: A primeira é saber se você pode corrigi-las e melhorá-las, a segunda é substituir essas ações negativas por outras positivas e a terceira, caso não seja possivel nenhuma das anteriores, deixar de fazê-las imediatamente.

Com as ações que tiveram resultados positivos, você pode continuar a fazê-las, mantendo sua constância ou avaliar se é possivel melhorá-las, tornando mais precisas e melhorando ainda mais seus resultados.

Assim, você terá um ponto de partida para iniciar sua construção de uma nova mentalidade.

Agora, Reconstruir…

Tendo uma linha de base definida, sabendo o que você faz que lhe traz benefícios e o que faz que lhe prejudica, teremos um norte do que precisamos trabalhar.

Quando olhamos nossas ações de um ponto de vista mais alto, dando um passo para trás e avaliando o todo, percebemos coisas que não víamos antes.

Vemos algumas falhas nossas que nós não percebemos no dia a dia, as vezes por fazermos de forma automática, sem consciência e que nos afeta negativamente. Procrastinamos coisas importantes, nos alimentamos mal, entre outras coisas que fazemos sem perceber.

Quando damos a devida atenção a isso, paramos e pensamos: “É… isso aqui ta errado!” e então começamos a dar atenção a essas atitudes no nosso dia a dia.

Dessa forma, fica mais fácil para traçarmos metas e objetivos para nossa vida. Sabemos onde estamos, o que fazemos de bom e o que nos prejudica. Agora podemos decidir o que queremos para o futuro e assim, melhorar e desenvolver nosso comportamento naquela direção.

Esse é o primeiro passo para o nosso autoconhecimento e evolução.

Resultado de imagem para quebra cabeças

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Diferença entre Mindset para o Trader

Mude o que não te agrada

Como sua mentalidade afeta seus resultados

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

E aqui está você, fazendo tudo de forma automática, sem parar para pensar muito a respeito do que você está fazendo e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.