Escolha uma Página

Ser Trader: Benefícios do Foco

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

1 de março de 2018

Estamos de volta com mais um post! E hoje vamos dar um passo além, falando sobre foco no trading. Vamos complementar o post sobre  meditação. Então se você leu o post e concluiu o desafio, vamos hoje aumentar a concentração e o seu foco nas suas atividades!

É preciso ter FOCO

Quando criamos o hábito de meditar diariamente, um dos benefícios é o aumento do nosso foco nas atividades que estamos desempenhando, afim de tornarmos mais presentes e evitando pensamentos que nos distraiam da atividade.

Imagine que sua mente, é como uma grande sala ou depósito, onde você guarda suas coisas. Se você não mantiver esse lugar arrumado e limpo, quando precisar encontrar alguma coisa lá dentro será um desafio enorme, e provavelmente você desistirá de procurar.

Quando você mantém a pratica de meditação e exercita seu foco, você consegue arrumar essa sala ou depósito, e mantém tudo organizado e limpo, o que reflete em clareza e objetividade no que deve ser feito.

Benefícios de se manter focado

Quando se treina o foco, você começa a desenvolver a disciplina, evita fazer mais de uma coisa por vez dando mais atenção ao que está sendo feito, aproveita melhor o momento presente, fica menos preocupado com o futuro reduzindo a ansiedade e ajuda a enxergar além do óbvio.

Vamos treinar o foco?!

Para treinarmos o nosso foco, assim como no post sobre meditação, é necessário que você escolha um lugar sem muito ruído e que você não seja interrompido durante alguns minutos.

O exercício é bem simples, você só precisa de um cronometro e um ponto de foco, pode ser qualquer objeto que você queira.

Para iniciar, comece com 5 minutos e como o desafio da meditação, junte com a contagem da respiração 9/11 ( se ainda não leu o post de meditação, dá uma olhada lá onde explico melhor sobre essa contagem).

Enquanto estiver focado, evite se reter a qualquer pensamento que vier na cabeça e mantenha o ritmo da respiração durante o exercício.

Para ajudar no inicio, pode usar a imagem abaixo para criar um ponto de foco e marcando o tempo no cronometro.

foco

mantenha o foco no ponto preto durante o tempo cronometrado.

Bônus:

Faça o exercício durante uma semana, e fala aqui depois como seu foco melhorou!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedroso e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Saiba assumir riscos

Ser Trader: Saiba assumir riscos

A principal característica da profissão de Trader é saber como ligar e gerenciar os riscos que o mercado possui....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.