Escolha uma Página

Motivacional: As duas águias do Rei

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

6 de abril de 2018

Eu ouvi essa história e achei muito interessante. Particularmente, me identifiquei bastante com ela e espero que você também goste e se identifique.

As duas águias do Rei

Certa vez, um rei ganhou de presente de um fazendeiro local duas lindas águias em sinal de gratidão. Todos os dias de manhã, ele ordenava que as águias fossem soltas para poder voar livremente, e ficava as admirando da janela. Porém, das duas águias, somente uma voava livremente, fazendo seus movimentos no ar enquanto  outra voava até uma árvore próxima e simplesmente ficava ali parada.

Ao notar que esse comportamento era recorrente, chamou o responsável pelos animais do castelo e pediu a ele que resolvesse esse problema, pois como uma das águias conseguia voar e a outra não?

Após inúmeras tentativas, o responsável pelos animais retorna ao rei frustrado por não ter conseguido. O rei, então pede para que chamasse o fazendeiro que lhe deu as águias de presente.

Quando o humilde fazendeiro chega, com suas vestes simples, o rei lhe conta sobre o “problema” com uma das águias e pede para que o fazendeiro resolvesse, pois do contrário, teria que sacrificar esta águia que não queria voar…

Na manhã seguinte, uma surpresa. Ao olhar pela janela, o rei vê as duas águias voando livremente, se movimentando no ar, fazendo todo aquele balé aéreo.

O rei tomado pela felicidade, manda chamar novamente o fazendeiro e pergunta ao fazendeiro que solução mágica ou técnica complexa ele usou para fazer com que a águia começasse a voar e o fazendeiro respondeu:

– Meu rei, não havia muita coisa a se fazer a não ser cortar o galho da árvore na qual ela se apoiava. Simplesmente subi na árvore e o cortei. Enquanto a águia caia, percebeu que “tinha asas” e começou a voar novamente…

Então, o que tem te impedido de voar mais alto?!

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

E aqui está você, fazendo tudo de forma automática, sem parar para pensar muito a respeito do que você está fazendo e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.