Escolha uma Página

Ser Trader: Como se tornar um Trader mais paciente?

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

8 de maio de 2018

Antes de mais nada, precisamos de uma base

Não adianta querermos fazer coisas grandes, sem conseguir fazer coisas pequenas não é mesmo? Portanto para desenvolvermos essa paciência para aguardar as entradas e alvos, precisamos começar por coisas menores.

Para começar com “coisas menores” precisamos saber como funciona nossa mente, para entendermos como é o processo de formação de tomadas de decisão.

Sabendo como os pensamentos são formados, nós começamos a nos tornar mais presentes e ativos na hora de executar nossas ações, podendo até questionar se aquela ação é valida ou não. Daí vem a pergunta: Como eu me torno mais presente?

Se tornando mais presente

Uma ferramenta poderosa para te ajudar nisso é a meditação! Quanto mais se pratica, mais foco você vai ter e vai se tornar mais presente nas suas atividades e pensamentos. 

Quando você desenvolve esse autocontrole, você começa a direcionar sua “energia mental” para a atividade que você esta fazendo.

Assim, você consegue perceber as distrações, internas e externas, que fazem você perder o foco, que dão início a uma ansiedade desenfreada, fazendo com que a tal da paciência, vá pro ralo.

Ser paciente é um resultado

Se tornar uma pessoa mais paciente é o resultado do somatório de atitudes que você toma. Basicamente é uma escolha.

Você tem o poder de escolher entre aguardar um melhor momento para agir ou não, só depende de você. Para que você decida, é importante ter clareza nos seus pensamentos, saber separar informações úteis das inúteis, saber o que você está fazendo (ter confiança no seu operacional), além de ter autoconfiança.

Você não consegue ser paciente o tempo todo, porém com a prática, você vai se tornando mais e mais ao longo do tempo. Quanto mais praticar estar presente no processo de formação das tomadas de decisões, estar focado e não se deixar levar por distrações, as suas ações ficarão bem mais claras.

Quando se elimina todas as dúvidas na hora de agir, você não hesita.

Com um pouco de calma e paciência, tudo fica mais claro!

Ahh cara, mas eu não consigo esperar, quero boletar logo!

Pois bem, faça um acordo com você mesmo. Anote a operação que você deseja fazer, seja num pedaço de papel, no bloco de notas do PC, onde for.

Dê um passo para trás, analise todo o cenário e anote quais serão suas ações, imaginando os cenários possíveis. Depois de anotadas, você vai fazer o que está escrito. Sem mais, nem menos. Simples assim.

Se sentir aquela vontade de fazer alguma coisa “fora do planejado”, saia da frente do PC, vai tomar uma água, respira e volta. Assim, dá tempo pro seu cérebro se “distrair” daquela informação e você ganha um tempo para pensar com mais tranquilidade e tomar uma decisão melhor.

Curtiu o post? Deixa ai nos comentários se você é do tipo Sniper, ou tá mais pra Rambo?!

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.