Select Page

A pouco tempo (algumas semanas, eu acho) eu ouvi esse termo e achei interessante, pois nunca havia ouvido ele antes na vida. Isso me despertou uma curiosidade a respeito dessa tal Fé Inabalável do Trader e então quis aprender um pouco mais. Vamos ver o que eu descobri…

Resultado de imagem para fé inabalável

Em primeiro lugar,  uma breve definição de Fé

É uma palavra que significa “confiança”, “crença”, “credibilidade”. A fé é um sentimento de total crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência concreta que valide a sua crença.

Ter fé em algo, implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Seja a confiança em você mesmo (o que vamos abordar aqui), seja confiança em algo externo.

De modo geral, é ter certeza de que uma situação desfavorável se torne favorável, mesmo que não havendo indicadores suficientes que te forneçam uma base confiável de dados.

Desenvolvendo a sua crença

Nada disso vem do nada. É algo que deve ser praticado e exercitado com frequência.

Para que se crie essa “carapaça de proteção” é necessário que você tenha algumas certezas na vida (de trader):

1 – O caminho que você está percorrendo é DE FATO o que você quer?

2 – O que você tem utilizado como operacional, é o MAIS CORRETO para você.

3- Você tem utilizado todas as ferramentas disponíveis para evoluir.

4- Você tem se esforçado, corrigindo os erros cometidos e praticado sua técnica constantemente.

Se a resposta a essas 4 principais perguntas forem respondidas com um enorme SIM, sem duvidar da resposta, já demonstra que você está no caminho certo.

Mas o resultado não vem…

Pode parecer um pouco “místico” o que vou dizer mas: As vezes os resultados não chegam a nós por que não estamos prontos para eles.

Por mais que estejamos decididos e motivados a fazer as coisas, os resultados que nós esperamos as vezes demoram a chegar.

É nessas horas que você começa a duvidar de você mesmo. É comum ter pensamentos como: “Mas eu me esforço tanto…”, “Eu tenho estudado dia e noite…”, “por que eu não consigo?”. Essas dúvidas, nesses momentos, começam a minar sua crença em você mesmo

E é aí, que você tem que se decidir entre: Ter paciência ou desistir. Entenda que ter paciência, não é esperar de forma passiva. É saber que quando tudo estiver alinhado, o resultado vem, pelo caminho com menos resistência.

Quando você escolhe pela paciência, você desenvolve a resiliência dos vencedores, onde mesmo que o mundo esteja desmoronando na sua cabeça, você mantém fixo o olhar no objetivo.

Imagem relacionada

Quando tudo está alinhado…

E enfim, a Fé Inabalável!

Quando se está decidido, de forma pura e com toda a sua energia, nada ao seu redor é capaz de tirar você do seu caminho.

Entenda, não estou dizendo que será uma “fé cega” ou excesso de autoconfiança nas suas próprias capacidades, muito pelo contrário.

É saber que está no caminho certo, saber que precisa se ajustar e melhorar, ao invés de ignorar os erros e achar que a culpa é do mercado, se vitimizando.

Essa crença em você mesmo, te dará o poder de ir além, de fazer mais, de conseguir coisas que outras pessoas não conseguem, pelo simples fato de você não desistir.

“Falar é fácil, mas minha vida é difícil..”. A vida de ninguém é fácil, cada um tem suas limitações e seu próprio tempo de evolução. Mas isso não é desculpa para não andar para frente.

Não estou escrevendo esse post para te “motivar”. Estou escrevendo por que estou no mesmo barco que você. Você não está sozinho.

Antes que eu esqueça, não deixe de se cadastrar para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem tem curtido nossas publicações, convido vocês a conhecerem um blog irreverente e descontraído de um cara Top! Acessem lá: Blog do Magrelow Trader

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Atribuindo carga emocional

Como sua mente te engana

Entender nossos hábitos

Uma pausa para a reflexão

Como se tornar um trader mais paciente

Biblioteca do Trader: A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.