Escolha uma Página

Ser Trader: Corra para o lado oposto!

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

5 de junho de 2018

Se você quer muito uma coisa, mas muito mesmo, corra para o lado oposto! “Quê? Como assim Corra para o lado oposto? Esse cara tá muito louco… Tá na hora de parar com esses ilícitos! PROERD nele!”

Calma, calma… eu vou explicar o porquê…

Um antigo ditado grego

Lendo um livro à um tempo atrás (Bilionários, do Ricardo Geromel), me deparei com um antigo ditado, atribuído aos gregos, e que me marcou muito, se tornando uma coisa que eu levo pra vida:

“Se correr atrás da deusa da fortuna, ela fugirá; porém, se cortejar a deusa da sabedoria com
afinco e dedicação, ela se doará para você pouco a pouco. Então, a deusa da fortuna, ao ver
que está conquistando a deusa da sabedoria, repentinamente aparecerá na sua vida e você
terá grandes chances de conquistá-la.”

Assim que li isso, minha mente explodiu! Parece óbvio, a uma primeira vista, mas na prática, não é.

E como queremos o dinheiro…

Resultado de imagem para deusa tyche

Tyche, a deusa da fortuna (e sorte)

Fácil ler um texto desse, ou qualquer outra coisa “motivacional”, e se sentir bem e determinado a fazer algo. MAS na hora da prática, não é bem isso que ocorre.

Queremos ganhar dinheiro rápido (quem não quer?!) e da forma mais fácil possível (se não pudermos fazer nada, melhor ainda!).

Porém a prática, de qualquer atividade, a repetição das coisas, revendo tudo 5, 10, 20 vezes, se torna maçante e entediante. E com isso, vamos deixando a prática de lado, e sendo pegos desprevenidos na hora de agir, sem saber o que fazer.

Aprendendo da forma errada

Além de ganância e pressa em ganhar dinheiro, buscamos as informações erradas na hora de começarmos. O mais comum de ver por aí (redes sociais tem aos montes), são pessoas vendendo “técnicas milagrosas”, ” setups infalíveis” e mais um monte de tranqueira para se vencer no mercado.

Um monte de gente que “lê”(e não aprende), ficam pedindo indicações de livros técnicos para aprender mais e mais sobre várias técnicas diferentes, coisas que NUNCA usarão na hora de operar.

Nossa mente não consegue processar tantas informações ao mesmo tempo. Nem os mestres enxadristas pensam em tantos cenários possíveis assim!

Muitos buscam as “melhores técnicas” e esquecem de estudar o principal: Elas mesmas.

Por isso, se quiser ganhar dinheiro no mercado, vá na direção oposta! Não foque tanto nas técnicas diferentes e sim, mantenha o foco no seu psicológico! ( A lógica aqui é simples: As técnicas variam, o operador delas é constante… matemática simples pessoal!)

Buscando a deusa da Sabedoria

Antes de mais nada, não confunda conhecimento com inteligência, esperteza ou sabedoria! Você adquire conhecimento através de leitura de livros, assistindo vídeos e até conversando com alguém. Sabedoria requer experiência.

Esse é o principal erro que vejo por parte dos traders: Buscam conhecimento (Lembrei do ET Bilu agora!) e esquecem de ter inteligência.

Ao invés de iniciarem aprendendo um operacional mais simples possível, para que possam focar no que importa (Emocional e controle sobre seus pensamentos), essas pessoas seguem a manada, indo atrás de cursos milagrosos.

Pior ainda, acham que se tornaram consistentes no mercado após um dia de aula!

Acho que meio que indiretamente, deixei o caminho para se chegar a deusa da Sabedoria: Pratiquem o mais simples o máximo possível, concentre-se em como você se comporta usando o que aprendeu, sem ficar mudando suas técnicas sem necessidade e aprenda a cada dia com suas experiências.

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

E aqui está você, fazendo tudo de forma automática, sem parar para pensar muito a respeito do que você está fazendo e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.