Imagem relacionada

Tá tudo de boa…

 

Uma breve história sobre zona de conforto…

Não sei se todos já ouviram essa história:

Se você ferver a água em uma panela e jogar um sapo lá dentro, imediatamente ele pulará fora, devido a temperatura da água estar muito alta.

Porém, se você colocar o sapo dentro da panela, e ir gradualmente aumentando a temperatura da água, o sapo não “sentirá” essa mudança de temperatura, pois irá se adaptar a mudança de temperatura.

Haverá um momento, em que a temperatura estará tão alta, que o sapo não conseguirá mais aguentar e não terá força para sair de dentro da panela. Como consequência, ele morre.

Muita das vezes, ficamos presos a nossa zona de conforto e evitamos mudanças necessárias. Porém a vida nos força a mudar.

Com isso, vamos deixando certas coisas (importantes) para depois, não dando a devida atenção, enquanto a vida “esquenta a água lentamente”.

Quando nós percebemos que não aguentamos mais a temperatura, não conseguimos reagir, pois estamos acostumados à nossa zona de conforto (mesmo que ela esteja nos “matando”).

Mude suas atitudes, sua mentalidade, sua postura diante das adversidades… Faça diferente. Haja diferente.

Um termo bem conhecido é o de insanidade: Querer resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa!

Se você quer melhorar, ter resultados melhores, FAÇA DIFERENTE!

Preste atenção a sua vida, perceba se você não está dentro da panela… quanto mais rápido descobrir, mais fácil fica de reagir (e mudar as coisas…)!

Curtiu esse? Dá uma olhada em outros posts motivacionais:

As duas águias do Rei

Meça sua evolução

Uma carta vinda de um futuro próximo

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)