Escolha uma Página

Ser trader: Mude o que não te agrada

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

7 de agosto de 2018

Você hoje está em uma situação na qual você não se sente bem? Se não está, o que te impede de mudar?! Nossa vida não é tão complicada quanto pensamos, então: MUDE O QUE NÃO TE AGRADA!

“Ah cara, não é tão simples assim…”

Ok, ok, não é tão simples assim, porém onde está essa complicação toda? Ela está somente na sua cabeça.

Obviamente, você precisa estar com o MINDSET alinhado para que possa enxergar a vida com outros olhos. Todos temos responsabilidades e temos que cumpri-las, porém o quanto vale a sua felicidade?

Você ficaria em um emprego que pagasse muito bem, mas te desgastasse física e emocionalmente, que você não tivesse tempo para curtir sua família e amigos, que trabalhasse ao ponto de afetar a sua saúde?!

Não importa o quanto você ganha, pois vai estar perdendo seu ativo mais precioso: seu tempo. Esse não tem como recuperar se for mal investido.

Zona de conforto, sua pior “aliada”.

Muita das vezes nos pegamos olhando para trás, quando nos sentíamos bem no passado, fazendo as coisas que fazíamos. Porém, não percebemos que esse tempo passou e que não estamos mais “nos velhos tempos”.

Nossa mente nos prega uma peça, através da ZONA DE CONFORTO, de que “milagrosamente, tudo vai voltar a ser bom um dia”.

ALERTA DE SPOILER: NÃO VAI!

Não desperdice seu tempo achando que as coisas vão melhorar, bastando ter paciência. Se você não mudar a situação, ir além, da sua zona de conforto, NADA, absolutamente nada vai mudar.

O que era no passado, ficou no passado. O que você esta vivendo hoje é a sua realidade, então se não está legal, mude-a, não foque no passado!

Como eu escrevi no post sobre QUE TIPO DE TRADER EU SOU?!, seja o trader (e a pessoa) de hoje. Faça seu melhor HOJE, saia da zona de conforto HOJE, mude HOJE!

Um salto de fé

Aceitar as mudanças na nossa vida requer um certo planejamento e acreditar em você mesmo. Como humanos, temos medo do desconhecido, do novo.

Porém, sem o novo, não saberíamos como as coisas podem ser. Sentimos medo de mudar de profissão (largar o trabalho atual para virar trader full time), sentimos medo de mudar de casa (mesmo que seja em um lugar horrível), sentimos medo de mudar nossos relacionamentos (mesmo que não estejamos mais tão feliz quanto antes)…

Sentimos medo do novo, e com isso esquecemos que o novo pode ser bom também. Associamos uma CARGA EMOCIONAL negativa ao desconhecido que muita das vezes é desnecessária.

Então, ouça seu INSTINTO, confie em você mesmo e dê um salto de para sair da sua zona de conforto e comodismo, e permita-se se aventurar no novo!

Se seu operacional não funciona pra você, mude! Se sua mentalidade não está ajudando, mude! Qualquer coisa que esteja no seu caminho e atrapalhando sua evolução como trader, como pessoa, MUDE!

Não perca mais tempo com o que é desnecessário, por que não tem como recuperar ele...

Resultado de imagem para Salto de fé

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

E aqui está você, fazendo tudo de forma automática, sem parar para pensar muito a respeito do que você está fazendo e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.