Select Page

Você hoje está em uma situação na qual você não se sente bem? Se não está, o que te impede de mudar?! Nossa vida não é tão complicada quanto pensamos, então: MUDE O QUE NÃO TE AGRADA!

 

“Ah cara, não é tão simples assim…”

Resultado de imagem para mude de vida

Ok, ok, não é tão simples assim, porém onde está essa complicação toda? Ela está somente na sua cabeça.

Obviamente, você precisa estar com o MINDSET alinhado para que possa enxergar a vida com outros olhos. Todos temos responsabilidades e temos que cumpri-las, porém o quanto vale a sua felicidade?

Você ficaria em um emprego que pagasse muito bem, mas te desgastasse física e emocionalmente, que você não tivesse tempo para curtir sua família e amigos, que trabalhasse ao ponto de afetar a sua saúde?!

Não importa o quanto você ganha, pois vai estar perdendo seu ativo mais precioso: seu tempo. Esse não tem como recuperar se for mal investido.

 

Zona de conforto, sua pior “aliada”.

Muita das vezes nos pegamos olhando para trás, quando nos sentíamos bem no passado, fazendo as coisas que fazíamos. Porém, não percebemos que esse tempo passou e que não estamos mais “nos velhos tempos”.

Nossa mente nos prega uma peça, através da ZONA DE CONFORTO, de que “milagrosamente, tudo vai voltar a ser bom um dia”.

ALERTA DE SPOILER: NÃO VAI!

Resultado de imagem para mude de vida

Não desperdice seu tempo achando que as coisas vão melhorar, bastando ter paciência. Se você não mudar a situação, ir além, da sua zona de conforto, NADA, absolutamente nada vai mudar.

O que era no passado, ficou no passado. O que você esta vivendo hoje é a sua realidade, então se não está legal, mude-a, não foque no passado!

Como eu escrevi no post sobre QUE TIPO DE TRADER EU SOU?!, seja o trader (e a pessoa) de hoje. Faça seu melhor HOJE, saia da zona de conforto HOJE, mude HOJE!

 

Um salto de fé

Aceitar as mudanças na nossa vida requer um certo planejamento e acreditar em você mesmo. Como humanos, temos medo do desconhecido, do novo.

Porém, sem o novo, não saberíamos como as coisas podem ser. Sentimos medo de mudar de profissão (largar o trabalho atual para virar trader full time), sentimos medo de mudar de casa (mesmo que seja em um lugar horrível), sentimos medo de mudar nossos relacionamentos (mesmo que não estejamos mais tão feliz quanto antes)…

Sentimos medo do novo, e com isso esquecemos que o novo pode ser bom também. Associamos uma CARGA EMOCIONAL negativa ao desconhecido que muita das vezes é desnecessária.

Então, ouça seu INSTINTO, confie em você mesmo e dê um salto de para sair da sua zona de conforto e comodismo, e permita-se se aventurar no novo!

Se seu operacional não funciona pra você, mude! Se sua mentalidade não está ajudando, mude! Qualquer coisa que esteja no seu caminho e atrapalhando sua evolução como trader, como pessoa, MUDE!

Não perca mais tempo com o que é desnecessário, por que não tem como recuperar ele...

Resultado de imagem para Salto de fé

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem tem curtido nossas publicações, convido vocês a conhecerem um blog irreverente e descontraído de um cara Top! Acessem lá: Blog do Magrelow Trader

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Cometendo excessos

A importância de um Diário de Trading

Disciplina de um Trader – Prática

Disciplina de um Trader

Lidando com o medo

Se tornando Antifrágil

Modo de Autodestruição

Mantenha-se no Ritmo

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.