Escolha uma Página

Ser Trader: Seja Grato

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

9 de agosto de 2018

Nesses últimos dias, eu tenho sido inundado por um sentimento muito forte de gratidão por tudo o que aconteceu na minha vida, desde que eu tomei a decisão de me tornar um Trader! Hoje, quero falar sobre isso e como esse sentimento influência você dentro do mercado. E antes de mais nada: Seja grato sempre!

Gratidão

Alguns dias atrás, estive pensando em tudo o que mudou na minha vida, depois que resolvi me tornar trader e viver do mercado.

Me peguei pensando em toda a trajetória que eu percorri para chegar até aqui, todas as dificuldades e todas as coisas boas que aconteceram, nas pessoas que conheci que me ajudaram, e nas pessoas que saíram da minha vida.

Consegui ver o quanto eu evoluí nesses últimos tempos, o quanto eu amadureci e aprendi mais sobre mim. Comecei a perceber sentimentos e pensamentos internos, que antes eu não tinha noção que existiam. Descobri que sou mais forte e resistente do que eu pensava.

E de repente, enquanto penso nisso tudo, minha mente se sente em paz, tranquilo e vejo que, apesar de tudo o que ocorreu, eu só tenho a agradecer.

Gratidão pelas coisas boas…

Quando olho para todo o caminho que eu percorri até agora, fico muito feliz em saber que conheci muitas pessoas que me ajudaram, mesmo indiretamente.

Algumas pessoas me tiraram totalmente da minha zona de conforto, e me mostraram o mundo de um ponto de vista diferente.

Quanto mais eu me conhecia, mais feliz eu ficava e menos me aborrecia com coisas “inúteis”, mantendo meu foco no que é importante.

E hoje, dou muito valor as pequenas coisas, que antes eu ignorava.

… Gratidão pelas coisas ruins

Obviamente, todo caminho tem suas dificuldades. Mas o que temos que fazer, senão agradecer por elas também?!

Sim! Pois sem obstáculos você não pode ser testado, e pode passar a vida inteira sem saber do seu potencial real!

Devemos ser gratos também pelas dificuldades que passamos, pois todos os problemas que acontecem na nossa vida, nos servem como aprendizado para que possamos evoluir

É impossível viver uma vida sem problemas (Já disse isso aqui no Blog em posts anteriores), então do que adianta ficar reclamando?! Só perde tempo e energia.

Por mais estressante e desgastante que tenha sido, devemos sempre parar e prestar atenção ao que está sendo ensinado.

Além do mais, a partir de “situações ruins”, a vida gera “situações melhores”. Pode não fazer sentido nenhum, em um primeiro momento, mas ao longo do caminho, vai ficando mais claro (explico melhor já já)

Quer um exemplo?! Se eu não tivesse sido “convidado a me retirar” do meu antigo emprego, talvez não tivesse coragem para me tornar Trader e esse post,muito provavelmente, nem tivesse existido!

 Resultado de imagem para gratidão pelas coisas boas

Você está no caminho certo!

Como disse antes, as vezes a vida te traz uma “situação ruim” para que você aprenda a lidar com ela, e em seguida a transforma em uma “situação melhor“.

Antes, onde eu trabalhava eu não me sentia feliz, nem pertencente aquele lugar. Sempre me sentia deslocado e, por melhor que eu fosse, não me sentia reconhecido. Segunda feira era o pior dia da semana, e só de saber que tinha que ir trabalhar, desanimava.

Após minha saída, fiquei um período de adaptação para me acostumar a trabalhar em casa como trader. Ainda tinha resquícios de trabalhador formal, com horário a cumprir, cobranças e todo o resto do pacote.

Ainda estava estressado com toda a situação, e me cobrava ainda mais, por ter que “fazer dinheiro rápido” para pagar as contas e manter o padrão de vida que tinha antes.

Acho que diferente da maioria, eu me preparei para isso, porém, o impacto de ser demitido é o mesmo para qualquer um (ainda mais para alguém que era tido como um dos melhores do setor)

Após um tempo, minha mente foi se acalmando, e fui aceitando o fato de que não teria volta. Ou andava pra frente, ou morria. E a vida é engraçada, por que a partir do momento que eu decidi, as coisas foram se encaixando.

Hoje, eu sinto que estou realmente no caminho certo. Estou onde deveria estar, com as pessoas certas a minha volta e fazendo o que eu deveria estar fazendo!

Isso não tem preço! E sou extremamente grato por tudo isso!

Imagem relacionada

Mas o que isso tem a ver com Trading?!

Quando você está se sentindo bem com você mesmo, sentindo que está no caminho certo e tem plena consciência de que até os dias ruins devem ser agradecidos, você opera de forma mais leve.

Você não se cobra em excesso, tem mais tranquilidade e respeita muito mais seu plano e gerenciamento.

Se mantêm conectado com você mesmo, fazendo com que perceba a hora de parar, evitando que faça besteira…

Mesmo que seu resultado tenha sido pouco (ou até negativo), você saberá que tudo o que você poderia ter feito foi feito, que você deu seu melhor!

Quer que continue, por que a lista é imensa…

Já agradeceu por algo hoje?!

Costumo dizer que “O ser humano tem um super poder: A incrível capacidade de dar seu jeito”.

Resultado de imagem para caminho certoNo post sobre MUDE O QUE NÃO TE AGRADA, falei sobre o medo das mudanças e que isso é normal. Saiba também que em algum momento, você vai dar um jeito e resolver esse problema. Ou você muda, ou o problema continuará lá…

E uma boa forma de se dar a devida atenção a isso, é agradecer pelo que você tem hoje. Se você está de pé, respirando, consciente das coisas, agradeça!

Agradeça as pessoas ao seu redor, agradeça as situações em que você esteve ou está agora. Dê a devida atenção a sua vida agora, e perceba a lição que ela esta te ensinando (e se algo não está te agradando, MUDE!).

Ela esta te empurrando na direção certa, e você não percebe, por que esta reclamando tanto dos problemas e das outras pessoas…

Faça esse exercício, pense na sua vida como um todo e veja tudo o que você tem a agradecer.

Perceba que você vai ter mais motivos pra agradecer do que reclamar….

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

E aqui está você, fazendo tudo de forma automática, sem parar para pensar muito a respeito do que você está fazendo e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.