Logo no começo do ano, quando iniciei meu processo de mudança interna, eu aprendi os três porques que mudaram, de forma um tanto radical, a maneira como eu estava me vendo e reagindo as coisas ao meu redor. E vou apresentá-los a você agora!

SPOILER DO POST: Pode parecer fácil, mas não é! Aviso que esses porques tem uma p#$@ profundidade, então devem ser muito bem analisados.

 

Porque eu Quero!

Imagem relacionada

Logo de cara, você deve fazer uma das perguntas mais difíceis para o ser humano: O que eu quero?!

Não adianta responder com coisas genéricas do tipo: Dinheiro, carro, viagens… Pois essas coisas não são as respostas certas para essa pergunta. O que nós queremos muda a cada minuto, ou seja, não é algo que queremos DE VERDADE!

O que você quer de verdade para sua vida, para sua carreira como trader, para sua evolução pessoal?

Ao responder essa pergunta de forma verdadeira, você estará traçando um objetivo, uma direção a seguir, mesmo que o caminho não esteja claro. Afinal, não precisamos enxergar a estrada toda para começar a caminhar.

Aqui valem dois grandes e sábios conselhos: “Qualquer caminho serve para quem está perdido“, ou seja, se você não sabe para onde vai, a vida te leva para qualquer lugar, e o segundo é “O caminho se faz caminhando“, logo você não precisa ver o caminho todo mas é necessário estar nele!

 

Porque eu Posso!

Resultado de imagem para porque eu posso

Essa é um pouco relativa, pois pode envolver coisas mais materiais, como dinheiro, por exemplo. Mas aqui, abordarei de um jeito mais “imaterial

Esse “poder” está atrelado a sua capacidade de execução de alguma tarefa ou atividade. De forma simples, se você está respirando e consciente, então você pode. Não tem desculpas.

Quando você traça um objetivo verdadeiro (aquele que realmente você quer), não importa como, você vai dar um jeito de alcançá-lo. Costumo dizer que esse é o super poder de todo ser humano: Ele sempre dá um jeito!

Então quando você quer muito algo, você pode ter, não com a força do pensamento, como muitos acham que é (a galerinha da lei da atração pira), mas sim através de seus esforços para conseguir.

Se você precisa de mais conhecimento, por exemplo, você pode ler mais livros, você pode conversar com outras pessoas mais experientes, você pode aprender por conta própria através de tentativa e erro, você pode aprender com os erros dos outros…

Quando você quer muito uma coisa, você pode dar seu jeito para consegui-la.

 

Por que eu Mereço!

Imagem relacionada

Mas todo mundo merece“… será mesmo?!

Eu discordo totalmente desse papo… Nem todo mundo merece. Como disse, muita gente acha que, por exemplo, querer ganhar muito dinheiro, acha que pode ganhar muito dinheiro e só por isso merece, MESMO SEM FAZER NADA POR ISSO! (Com o milagre do pensamento positivo!)

Portanto, nem todos merecem, isso inclui você e eu! E não é para ficar chateado nem conformado com isso. Aqui vale a autocritica e se perguntar: Por que?!

Será que você está realmente se esforçando? Você esta dando seu melhor? Está se mantendo focado e alinhado com o que você quer para sua vida, seu objetivo? Está evoluindo e aprendendo com seus erros?

E aqui você deve ser muito sincero, pois se mentir, estará mentindo para a única pessoa que nunca se deve fazer isso: Você mesmo. Se mentir para você, trairá sua própria confiança.

Vou além! Por mais que sua resposta sincera seja “Sim, eu estou me dedicando e esforçando” ainda assim, você pode não conseguir, e falhar.

 

A vida é do tipo “zuera”

Imagem relacionada

Sim, por mais que você realmente queira, realmente esteja se esforçando e sinta que mereça, de fato, pode falhar! E a vida tem muito dessas pegadinhas.

É aqui que sua vontade é testada ao extremo e de uma forma pura e simples. É a vida te perguntando: O quanto você quer isso pra você?!

Não espere nada fácil, de bandeja para você. Se você quer, se você pode e está fazendo por merecer, o que lhe faltará será somente Tempo.

E isso você não controla.

Você pode não perceber, mas todos os erros e falhas, lhe preparam para o que você quer. Como já disse por aqui no blog ( como nesse post sobre GRATIDÃO), muita das vezes não prestamos a devida atenção as coisas menores, e são elas que nos levam às coisas grandiosas na nossa vida.

Portanto, não desista facilmente. É isso que determina quem tem sucesso em qualquer coisa que faça.

(Se vier a pergunta: Por que tantos memes nesse post?! A resposta vai chegar imediatamente na sua mente e então você vai perceber pela segunda vez o porque de EU SER FODA)

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem tem curtido nossas publicações, convido vocês a conhecerem um blog irreverente e descontraído de um cara Top! Acessem lá: Blog do Magrelow Trader

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Seja Grato

Mude o que não te agrada

Cometendo excessos

A importância de um Diário de Trading

Disciplina de um Trader – Prática

Disciplina de um Trader

Lidando com o medo

Se tornando Antifrágil

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)