Escolha uma Página

Ser Trader: Os Donos da Verdade

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

20 de setembro de 2018

Em todos esses anos trabalhando nessa industria vital, algo que eu vejo bastante por aí, são os Donos da Verdade do mercado financeiro.  Será que você é um desses?!

 

 

Quando se começa a criar um monstro…

 

Quando começamos em qualquer atividade, por nossa falta de experiência e habilidade, somos “humildes” o suficiente para prestar a devida atenção as coisas e aprender com elas.

Sejam situações dentro e fora do mercado, que acontecem conosco ou com outras pessoas. Tudo no inicio serve de aprendizado.

Cometemos um erro comum de não filtrar muita coisa no início, o que acaba nos tirando o foco e nos faz perder tempo escolhendo entre tantas opções.E quando nos damos conta e “despertamos“, começamos a focar e dar a devida atenção ao que é importante e o que funciona melhor para nós.

É nesse momento que começamos a criar um monstro dentro de nós, que se não tomarmos cuidados, ele se apossa de tudo.

Resultado de imagem para frankenstein

 

 

Alimentando o monstro…

 

Quando escolhemos um caminho a seguir, e aprendemos mais e mais sobre ele, automaticamente vamos nos tornando

Resultado de imagem para frankenstein comendo

mais experientes, habilidosos e conhecedores a nossa maneira a respeito desse caminho (entenda caminho como estratégia usada no mercado).

Nesse mercado que vivemos, temos uma grande quantidade de pessoas que todos os dias, entram e saem do mercado. Entram com esperança de se dar bem e outras saem machucadas e com suas contas quebradas.

Logo, quando nós permanecemos um período de tempo maior, com mais experiência e vivência de mercado que alguém que está iniciando, muitos se sentem superiores.

Por conta dessa “experiência superior“, muitos de nós achamos que sabemos muito mais, que a estratégia que usam é a “definitiva” no mercado.

Que como estão conseguindo se manter no mercado, a visão delas é a única… porém, a verdade é que nada é fixo, tudo é transitório ( no mercado e na vida).

 

 

Depois que se perde a humildade…

 

Quando esse sentimento de superioridade toma conta (principalmente, quando se faz muito dinheiro no mercado com esse pensamento errado), toda a “humildade de iniciante” se esvai.

Resultado de imagem para frankenstein cool

Quando isso se perde, toda e qualquer capacidade de aprendizado dela, de evolução, vai junto. Começa a ignorar as coisas que acontecem ao seu redor.

Começa a dizer: “Essas coisas não acontecem comigo, por que eu sou melhor!“. Porém, TODOS estamos correndo os mesmos riscos.

Se a gente perde o entusiasmo por aprender coisas novas sempre, e nos fechamos em nosso mundinho, deixamos de ver as coisas por ângulos de vista diferentes, e deixamos de ver o todo.

Não posso dizer que o meu jeito de fazer as coisas é único, melhor e definitivo no mercado, pois sei que outras pessoas fazem de forma diferente, e tem resultados melhores que os meus…

 

 

Seja sempre aprendiz

 

Uma frase, em latim que gosto muito e que já usei aqui no Blog é: Memento Mori (lembre-se que morrerá).

Então, ao invés de querer ser o Dono da Verdade, que você é a pessoa mais F#$@ desse universo, por que você faz e acontece, seja a pessoa que está sempre aprendendo.

Que se possível, sempre mantenha sua mente aberta para o novo, mesmo que aquilo não seja útil ou se encaixe no seu perfil.

Não imponha o seu pensamento e ideias, se mantendo fechado. Ouça as ideias dos outros, sem julgamentos.

As vezes o que falta pra você, está justamente na ideia do outro…

 

 

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

E aqui está você, fazendo tudo de forma automática, sem parar para pensar muito a respeito do que você está fazendo e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.