No post de hoje quero chamar a atenção de você leitor, para que não seja iludido pelo que se vê em redes sociais, grupos de mensagens nem nada. Será que consigo fazer você ver o outro lado?

 

 

 

Dinheiro, Dinheiro e mais Dinheiro!

 

Resultado de imagem para como fazer dinheiro

 

Se você parar por uns 5 minutos e pesquisar sobre Trading nas redes sociais, o que você mais vai encontrar, é gente que diz que ganha muito dinheiro no mercado.

Uma galera que mostra que fazer dinheiro no mercado é fácil, mostrando seus resultados financeiros extremamente altos. Um padrão fora da realidade para muitos que estão começando.

Logo, você pensa: “Por que eu não to fazendo isso?!” e pronto, foi fisgado. É lógico que todos querem ganhar “dinheiro fácil“, mas muitos entram sendo iludidos.

 

 

Nada nessa manga, nem nessa manga…

 

Essa jogada de expor algo surpreendente é um Chamariz. Ou seja, algo que serve para literalmente chamar e reter sua atenção, e quando isso acontece, sua mente se prende ali.

Enquanto você está com a sua mente presa ali, todas as informações que você absorver vão ser complementares ao chamariz inicial, o que ajuda ainda mais a sua mente se afundar.

E numa segunda fase, quando sua mente está presa, inicia-se a criação de um viés, que faz com que você mesmo se iluda.

Esse viés, faz com que você só busque informações de um lado, ou seja, você só busca informações que corroborem com a ideia original (de que é fácil e que se pode ganhar muito dinheiro rápido no mercado).

Por isso, que muitos migram de estratégia em estratégia, de curso em curso, por achar que o se o fulano faz X mil reais em um dia, você também vai, só por fazer o curso que ele oferece.

 

 

 

E por que não pensar ao contrário?

 

Uma das coisas que poucas pessoas desenvolvem na vida, é o senso de questionar algo de forma negativa. Não negativa de ruim, mas de contraposição.

Questionar argumentos e resultados ajudam muito mais no aprendizado, do que somente aceitá-los.

Pensa comigo: Se é tão fácil, por que todo mundo não está fazendo e ganhando?

Se o método operacional do Fulano Trader é o melhor, o que sempre dá ganho, por que todos não operam como ele?

Por que somente aprender com alguém específico vai te tornar consistente?

Esse tipo de questionamento, geralmente te leva a ver um outro lado. O lado dos que não tiveram sucesso.

É muito fácil ser iludido pelo sucesso nas redes sociais, onde somente se postam ganhos e coisas extraordinárias. Mas saiba que existem muitos outros que não conseguiram aqueles mesmos resultados e por diversas razões.

Comece a observar e questionar todo esse “sucesso” …

… E mesmo sabendo que houveram pessoas que não conseguiram, não é um empecilho para que você não tente!

 

 

 

Galera, o post de hoje foi curto, mas serve de introdução para um post futuro.

Espero que tenha conseguido, pelo menos, começar a gerar algumas perguntas na mente de vocês. Vou abordar com mais profundidade essa linha de pensamento um pouco mais adiante!

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

O Trading e o Poker

Os Donos da Verdade

O Ambiente do Trader

Intensidade ou Repetição

Exposição ao Risco

Aluno bom e Bom aluno

Cometendo Iatrogenia no Trading

 

 

 

 

 

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)