Select Page

Uma pergunta muito comum é “Quanto tempo leva para se tornar consistente no mercado?“. A resposta a essa pergunta é bem pessoal e vai depender de como você está entendendo os seus resultados.

 

 

 

Para tudo é necessário um tempo…

Resultado de imagem para tempo

 

 

Ser trader, não é facil. Requer muita dedicação e disposição de quem quer ter uma vida diferente das outras pessoas. E para que se alcance esse nivel, é necessário um certo “tempo de maturação“.

Assim como grandes empresas, o sucesso não vem do dia pra noite, o que significa que para cada caso, esse tempo vai ser diferente.

Portanto, vão existir casos onde algumas pessoas se tornaram consistentes relativamente rápido e outros em que pessoas ainda estão tentando, por muitos anos… Não há um padrão.

Então, não adianta querer se comparar com outros traders e desistir pelo fator “tempo“. Não quer dizer que se o Fulano Trader se tornou consistente em 1 ano, e você está a 1 ano e meio tentando, que você não vai conseguir…

 

 

 

… Mas não adianta desperdiçar esse tempo…

 

Muita gente entra no mercado, com o objetivo principal de poder viver dele. Ganhar dinheiro com liberdade e sem a pressão de um chefe, de horário, de espaço físico…

Ficam tão obececadas com o objetivo final que esquecem do processo. Se preocupam mais com o “que querem” do que com o “como faço“.

O que quero dizer com isso? Quero dizer que quando você foca tanto no objetivo, e não no processo, você deixa de encontrar oportunidades de melhoria, e qualquer “solução fácil” a ser apresentada você vai agarrar….

Ao invés de manter o foco no que você estudou e se aprofundar, se conhecer mais profundamente e melhorar, você irá optar pelo curso do cara que oferece o “setup 110% de acerto no mercado“.

Então, no final das contas, você estará desperdiçando o tempo que você quis dedicar ao mercado, tornando-o mais longo. Você posterga seu encontro com a consistência, pelo simples fato de VOCÊ ser inconsistente…

 

 

 

… então, saiba otimiza-lo.

 

O que o tempo tem a ver com os resultados? Um trás o outro, basicamente.

Os resultados só virão quando você der a devida a atenção a “como” você está seguindo o caminho para onde você “quer” chegar. Falam muito da regra de 10.000 horas, porém se você dedicar esse tempo de forma errada, do que adianta?

Logo, é necessário otimizar o tempo no qual você dedica as coisas. Manter o foco no seu processo, indentificar os seus pontos fortes e fracos, saber o que você deve melhorar e fazer qualquer ajuste necessário, que te leve mais proximo do seu objetivo.

Nota que eu falei sobre VOCÊ e não sobre os outros traders!

Vocês está no seu tempo, basta manter o seu ritmo. Na hora certa, quando você tiver uma visão mais madura e uma mentalidade mais forte, com seu processo devidamente certo… você começará a ver os resultados…

Hoje, se você ainda não tem resultados satisfatórios, não pense; “Isso não é pra mim… “. Ao invés disso, se pergunte: “Como eu melhoro isso?!“.

Ao fazer uma pergunta diferente, sua mente vai trabalhar para buscar uma resposta diferente…

 

 

 

Para complementar…

 

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Aprendizado pela Via Negativa

Iludido pelo que se vê

O Trading e o Poker

Os Donos da Verdade

O Ambiente do Trader

Intensidade ou Repetição

Exposição ao Risco

 

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.