Select Page

Sim! É exatamente isso o que você leu! Você não é especial e vou te mostrar o por quê!

 

 

 

Se sentindo especial demais…

Resultado de imagem para você não é especial

 

Quando criança, ouvimos muitos elogios, do quanto somos inteligentes, bonitos, espertos… Quando crescemos, vamos nos esforçando na escola para se tornar um ALUNO BOM, com as melhores notas.

Crescemos com o sentimento de ser especial, único… todos dizem isso a você o tempo todo (até mesmo quando você é um adulto).

Quando se torna adulto, e assume as responsabilidades, cai a ficha de que o mundo “não é aquela janta toda“. Que a escola ou a faculdade, onde você tinha as melhores notas, não te prepararam para a vida…

E amigos, quando a vida bate, ela bate pra te derrubar. Alguns aguentam a porrada outros, choram no chão em posição fetal.

 

 

 

Acertos passados não significam acertos futuros.

 

O maior erro que podemos cometer é achar que por sermos bons em uma coisa, automaticamente, seremos bons e outra coisa. Essa sensação aumenta quando essa nova atividade possui semelhanças com a anterior.

Quanto “melhor” a pessoa for na atividade anterior, mais ela vai se achar capacitada para a nova. Afinal, ela se deu bem antes, o que a impede de ser a melhor agora, de novo?!

Então quando alguém que “lida com números, ou cálculos“, por exemplo, vem para o mercado, vem enviesada com a visão de “números” . Chega com fórmulas, cálculos, médias, indicadores…

Assim, com esse viés, esquece do principal: Observar e entender o mercado. Foca em livros técnicos, e esquece o psicológico. Acha que o mercado é matemática pura, integrais e derivadas, médias, causa e efeito…

 

 

 

Vamos baixar essa bola aí…

Resultado de imagem para anubis baixa a bola

Já mencionei antes aqui no blog que não se deve perder a humildade e nem a vontade de aprender sempre. É isso que faz o Trader evoluir, tanto como pessoa quanto como profissional.

Então, independente de onde você tenha vindo, de qual área que você tenha atuado antes, comece no mercado do zero e sempre com humildade.

Evite o pensamento do “se sou bom nisso, por isso vou me dar bem no mercado” por que você vai negligenciar muita coisa relevante. E quando perceber que deixou passar as coisas mais importantes, vai ser tarde. Você já pode ter quebrado.

Se você estiver enviesado, você já estará com meio caminho percorrido para quebrar a conta. Então, sempre esteja de MENTE VAZIA e disposta a aprender.

 

 

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Entendendo os seus resultados

Aprendizado pela Via Negativa

Iludido pelo que se vê

O Trading e o Poker

Os Donos da Verdade

O Ambiente do Trader

Intensidade ou Repetição

 

 

 

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.