Em muitos momentos das nossas vidas, por conta da correria e da rotina, acabamos não sendo nós mesmos durante algum tempo. Então, no post de hoje, eu quero te fazer um pedido: Lembre-se de quem você é!

 

 

 

Em meio ao caos…

 

Quando estamos com muitas pressões em cima de nós (família, contas a pagar, a vida de forma geral…) nós muita das vezes adotamos uma postura totalmente diferente do que nós somos de verdade.

Tomamos decisões que, em um “estado normal“, não tomaríamos. As vezes por medo, as vezes por que nos machucamos antes.

É como se vestíssemos uma armadura para nos proteger do mundo, para que as coisas não nos afetem. Alguns se tornam pessoas mais frias, outras se tornam pessoas dominadas pelo medo.

 

 

 

Nunca perca sua essência

 

https://cdn.pensador.com/img/frase/lu/qu/luque_vidal_nao_perca_a_sua_essencia_nao_se_perca_de_qu_l950q8g.jpg

 

 

Eu já falei sobre criar âncoras emocionais, aqui no blog. E sendo bem utilizadas, essa ferramenta te ajuda a manter o foco no principal.

É muito importante fazer algumas pausas, seja durante o dia ou durante a semana, e acessar essas memórias para que você se “lembre” do por que de estar fazendo o que está fazendo.

Essas lembranças podem ser acessadas de várias formas diferentes: Meditação, uma musica, uma série, um filme, um texto… (Esse blog!)

Quando se faz isso, há um aumento de energia interno, te motivando a continuar, te mantendo de pé, mesmo que você tenha tido um dia horrível. (Aquele dia de loss feio!)

 

 

 

E o que isso tem a ver com o mercado?!

 

Quando você passa pelo processo de autoconhecimento, você é confrontado com você mesmo. Com seus medos e com seus desejos, com quem você é de verdade (e não tem como fugir!).

Encontrando sua essência, você se torna muito mais forte, mais resistente, mais resiliente… ANTIFRÁGIL até…

Portanto, essa conexão com você mesmo, mantém seus objetivos e metas sempre a vista, o que te faz se automotivar sempre que achar que o mundo, ou o mercado, te derrubou.

Quando tiver aquele dia pesado, aquele loss, o dia de indisciplina… lembre-se de quem você é!

E de forma automática, ao lembrar de quem você é, você vai lembrar do por que de estar ali, do por que de fazer o que faz…

Sempre que necessário, faça essa pausa e reconecte-se com você mesmo, para repor as energias e manter tudo no seu devido lugar!

Em tempo: Te desafio a começar a próxima semana de uma forma diferente! Nesse final de semana, crie uma playlist com as musicas que te façam lembrar dessa sua essência.E pelo menos uma vez ao dia você vai ouvir essa playlist (ou parte dela).

No final da semana, você me fala o que você achou da experiência!

 

Não perca a essência

 

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Você não é especial

Entendendo os seus resultados

Aprendizado pela Via Negativa

Iludido pelo que se vê

O Trading e o Poker

Os Donos da Verdade

O Ambiente do Trader

 

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)