É incrível, como podemos comparar o mercado financeiro com tantas outras atividades não relacionadas. Aqui no blog eu já falei sobre POKER, FILMES E SÉRIES, e até com BEBÊS!

Agora eu quero comparar com o Boxe! Vamos ver o que tem em comum entre o Trader e os Boxeadores

 

 

 

 

Antes de tudo, vem a preparação!

 

Resultado de imagem para Boxeador treinando

 

Podemos não gostar de afirmar isso, mas nós Traders, querendo ou não, somos “atletas” no mercado financeiro. E como todo bom atleta, devemos estar bem preparados. Ter boas bases.

Assim como o boxeador, precisamos passar por toda essa fase de preparação antes de entrar no ringue pra valer. Temos que aprender a como socar, esquivar, ter bons reflexos, desenvolver algum INSTINTO… Criar uma boa base.

Todo excelente boxeador, dá total importância para sua base de preparação, pois é com ela que ele vai lidar com os adversários no ringue. E depois que se entra no ringue, não tem como voltar atrás.

 

 

 

Treino, treino e mais treino…

 

Entre uma luta e outra, o boxeador não deixa de continuar praticando. Ele se mantém disciplinado e segue as regras de treino e dieta.

Muitos, após o período de recuperação pós-combate, já iniciam seus treinos novamente mesmo sem luta nenhuma a vista. Somente para se manter afiado.

Como traders, não podemos nos descuidar também. Não podemos deixar de continuar os treinos “fora dos ringues“. Temos que continuar a nos aprimorar e evoluir.

Seja estudando com mais profundidade nossa própria técnica, seja nos conhecendo melhor, aprendendo mais sobre nosso psicológico… O que importa é estarmos em movimento de evolução.

 

 

Enfim, hora de entrar no ringue…

 

Como mostrado, antes de pisar no ringue, existe uma extensa preparação. Precisa de um tempo para estar pronto. Não é do dia para noite.

E ainda assim, leva um tempo para desafiar o campeão e tentar levar o cinturão. Então o fator tempo é extremamente necessário.

Quando se está no ringue, é quando todo o treinamento e preparação devem mostrar seu valor. Todo o controle emocional, estratégia e estudo do adversário devem estar alinhados para que se alcance a vitória.

Se manter calmo é fundamental, pois se ele se deixar levar pela raiva, pelo stress, pelas pessoas a sua volta, ele perde o controle da sua própria respiração, o que o desestabiliza de dentro pra fora.

Então imagina o quanto um boxeador deve se manter calmo, enquanto é acertado no rosto…

Há uma frase no boxe, atribuída ao Mike Tyson que diz: “Todo mundo tem um plano até tomar o primeiro soco na cara”.

É nesse momento, que se não tomar cuidado, a raiva toma conta e você age por impulso (qualquer semelhança com o primeiro loss e o seu “dia de fúria”, é mera coincidência… tem nada a ver…)

E uma coisa muito importante, que eu levo de lição pessoal, “Se for pra entrar no ringue, entre pra nocautear”. Se for entrar, tente derrubar com um soco, e não fique dando jabs no seu adversário, por que ele não vai ter pena de você…

 

Resultado de imagem para frases mike tyson

 

 

 

Tentei trazer um pouco das semelhanças entre os boxeadores e nós traders. Se eu desse continuidade, esse post ficaria enorme!

Espero que tenham gostado e deixem nos comentários, sugestões de temas e assuntos que podemos abordar aqui, para ajudar mais ainda a vocês

 

Bônus:

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Processo de evolução de uma criança

As vantagens de ser um Trader Solitário

Lembre-se de quem você é

Você não é especial

Entendendo os seus resultados

Aprendizado pela Via Negativa

Iludido pelo que se vê

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)