Bem, vamos lá! Esse post é só pra quem é Trader de verdade, ou que pretende ser um. Hoje vamos falar de um sentimento que muito poucos (só os Traders de Verdade) vão conseguir desenvolver: A Confiança do Profissional.

 

 

Trader de Verdade x Meio Trader

 

Eu sei, eu sei, muitos não vão gostar. Mas não estou aqui para agradar todo mundo, mas sim, mostrar algumas verdades, sejam elas boas ou ruins!

Algumas pessoas dizem que “Trader” é qualquer pessoa que faça operações na bolsa, independente do resultado. Por definição da palavra, o “Trader” é qualquer negociante, independente do produto que venda.

PORÉM, temos aqui uma grande distinção. Existem os Traders de Verdade e os Meio Traders.

Meio Traders, são operadores que não estão totalmente dedicados ao mercado e que não assumem os riscos dele. Ou seja, acabam tendo um “colchão” para onde cair, caso tudo dê errado, uma rota de fuga (Sejam financeiros ou não financeiros… quem entendeu, entendeu…).

No geral, pessoas que trabalham com outras coisas que não o mercado somente e operadores que não estão levando o trading a sério (mas acham que estão, pulando de técnica em técnica, e até mesmo vendendo cursos, estando a uns 6 meses no mercado…).

Já os Traders de Verdade, são aqueles que “queimaram os barcos” e não tem para onde correr. Abriram mão da segurança e conforto, e assumiram os riscos da profissão. Todos os riscos…

Esssa diferença deve ser feita, por que, a mentalidade de cada um e suas respectivas evoluções, são diferentes.

 

 

Desenvolvendo a Confiança do Profissional.

Resultado de imagem para confiança em si mesmo

 

Assim como a CONSISTÊNCIA, a confiança não é algo que você compra para usar, ou que “vira a chave“, e de repente você acorda numa bela manhã e diz: “Uau! Como estou confiante!“.

Isso é algo que você constrói ao longo do tempo, com prática e dedicação. Quanto mais se fizer e estudar, mais preparado você vai estar para as mais inúmeras situações possiveis.

E isso demanda tempo, esforço, dedicação, disciplina, controle emocional entre outras coisas.

Sem desenvolver essa confiança, você entra em MODO DE AUTODESTRUIÇÃO, se desesperando por que alguns dias foram ruins… e ainda está no começo do mês!

Só quem é Trader de Verdade, vai perceber o quanto desenvolver essa confiança, ter uma FÉ INABALÁVEL, é importante para manter o psicológico no lugar.

 

EU SOU A P#$@ DE UM TRADER!

 

O melhor indicador de que essa confiança esta sendo desenvolvida e crescendo em você, é quando você consegue reverter seu saldo negativo em positivo, sem se desesperar. Com a tranquilidade de “quem sabe o que está fazendo“.

Nesse momento, é que você percebe que tudo o que você se dedicou a aprender e praticar, fazem sentido e que de fato, não precisa se preocupar por quê, VOCÊ SABE O QUE ESTÁ FAZENDO.

Como mostrei no post sobre EXEMPLO, falar é muito mais fácil do que fazer. Dizer que é “Trader” é facil. Mostrar que é complica…

Ah mas não fechei o mês/ semana/ dia Positivo!” E daí?! Se você sabe o que está fazendo, seguiu seu plano, respeitou o gerenciamento, você foi profissional. E até mesmo os melhores traders, tem dias de loss. A diferença de um Trader de Verdade para um Meio Trader, é justamente saber como lidar com isso.

Por isso reforço, que existe essa diferença… a começar que um Trader de Verdade, não se preocuparia com isso! Mas sim, faria uma outra pergunta: O que eu posso melhorar, para alcançar minha Meta?!

E aqui deixo duas perguntas para você, leitor:

– Você quer ser um Trader de Verdade?!

– O que você tem feito para aumentar sua Confiança?!

 

Resultado de imagem para Trader

 

 

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Arriscando sua própria pele

Trader e os Boxeadores

Processo de evolução de uma criança

As vantagens de ser um Trader Solitário

Lembre-se de quem você é

Você não é especial

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)