Escolha uma Página

Ser Trader: Você sabe exatamente o que quer?!

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

13 de novembro de 2018

Você sabe exatamente o que quer no mercado financeiro? Tem certeza disso? Então, leia o post até o final e descubra se realmente você sabe o que quer!

Eu sei o que eu quero(?)!

A coisa mais comum que ouvimos de outros traders, e que a maioria busca, é a tal da consistência no mercado. Querem viver do mercado, fazer dinheiro, ter liberdade, ter mais tempo para fazer o que gosta… tudo isso através da consistência.

Ok, nada contra você dizer que quer a consistência e tudo o que ela pode te proporcionar no mercado, porém, me responda: O que significa ser consistente para você?!(note que eu perguntei SER e não TER… Se não sabe a diferença, leia esse POST)

Pense um pouco na resposta que você pretende dar a essa pergunta, pois a partir dela você vai descobrir se o que você está querendo é possível ou não…

Entenda de verdade o que você quer!

Na maioria das vezes, ficamos com uma ideia na cabeça, de algo que queremos, e tratamos isso como um objetivo, como uma meta. Porém, não percebemos que muitas das coisas que queremos não passam de sonhos ou de uma ilusão.

Não conseguimos quantificar as coisas, torná-las palpáveis, e com isso, perseguimos sonhos, o que nos causa muita frustração…

Muitos traders querem a consistência, mas não sabem definir ela. Cada um tem um entendimento sobre o que é “Ser consistente” no mercado, tendo uma visão bem limitada a respeito disso.

Acham que ser consistente é nunca mais tomar prejuízo, o que na prática (e matematicamente falando) é impossível. Acham que em um “determinado momento” a chave vira, e como num passe de mágica, pronto, se tornou consistente…

Quando acordamos do sonho, e notamos que perseguir sonhos gasta mais tempo e energia do que perseguir metas e objetivos, mudamos nossa perspectiva e nosso modo de pensar.

Transforme seus sonhos em Metas

Resultado de imagem para não ha ventos favoraveis para quem não sabe onde vai

Como disse lá no começo do post, você sabe exatamente o que você quer?

Permita-se questionar  a você mesmo em relação a isso, fazendo assim uma autocrítica e uma autoanálise para saber se o que você quer é um sonho ou uma meta.

Se o que você “quer” é algo que não cabe dentro de um carrinho de supermercado, ou seja, seja algo real, que você possa tocar, ver, ouvir ou sentir, então você tem um sonho.

Ser consistente não é meta, é sonho. Transforma-se em meta quando você transforma isso em algo mais especifico.

Quando você quer ser consistente? O que você já faz para ser consistente? Quem você será quando for consistente? Quais comportamentos você precisa desenvolver para alcançar sua meta?…

Percebe, que para sair do mundo dos sonhos e traçar um objetivo, uma meta, você precisa se questionar e traçar um plano?

E então, vai ficar aí sonhando e querendo, ou vai levantar a sua bunda da cadeira e traçar um plano?

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Saiba assumir riscos

Ser Trader: Saiba assumir riscos

A principal característica da profissão de Trader é saber como ligar e gerenciar os riscos que o mercado possui....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.