Você sabe exatamente o que quer no mercado financeiro? Tem certeza disso? Então, leia o post até o final e descubra se realmente você sabe o que quer!

 

 

Eu sei o que eu quero(?)!

 

A coisa mais comum que ouvimos de outros traders, e que a maioria busca, é a tal da consistência no mercado. Querem viver do mercado, fazer dinheiro, ter liberdade, ter mais tempo para fazer o que gosta… tudo isso através da consistência.

Ok, nada contra você dizer que quer a consistência e tudo o que ela pode te proporcionar no mercado, porém, me responda: O que significa ser consistente para você?!(note que eu perguntei SER e não TER… Se não sabe a diferença, leia esse POST)

Pense um pouco na resposta que você pretende dar a essa pergunta, pois a partir dela você vai descobrir se o que você está querendo é possível ou não…

Resultado de imagem para para quem não sabe para onde quer ir

 

 

 

Entenda de verdade o que você quer!

 

Na maioria das vezes, ficamos com uma ideia na cabeça, de algo que queremos, e tratamos isso como um objetivo, como uma meta. Porém, não percebemos que muitas das coisas que queremos não passam de sonhos ou de uma ilusão.

Não conseguimos quantificar as coisas, torná-las palpáveis, e com isso, perseguimos sonhos, o que nos causa muita frustração…

Muitos traders querem a consistência, mas não sabem definir ela. Cada um tem um entendimento sobre o que é “Ser consistente” no mercado, tendo uma visão bem limitada a respeito disso.

Acham que ser consistente é nunca mais tomar prejuízo, o que na prática (e matematicamente falando) é impossível. Acham que em um “determinado momento” a chave vira, e como num passe de mágica, pronto, se tornou consistente…

Quando acordamos do sonho, e notamos que perseguir sonhos gasta mais tempo e energia do que perseguir metas e objetivos, mudamos nossa perspectiva e nosso modo de pensar.

 

 

Transforme seus sonhos em Metas

 

Resultado de imagem para não ha ventos favoraveis para quem não sabe onde vai

 

Como disse lá no começo do post, você sabe exatamente o que você quer?

Permita-se questionar  a você mesmo em relação a isso, fazendo assim uma autocrítica e uma autoanálise para saber se o que você quer é um sonho ou uma meta.

Se o que você “quer” é algo que não cabe dentro de um carrinho de supermercado, ou seja, seja algo real, que você possa tocar, ver, ouvir ou sentir, então você tem um sonho.

Ser consistente não é meta, é sonho. Transforma-se em meta quando você transforma isso em algo mais especifico.

Quando você quer ser consistente? O que você já faz para ser consistente? Quem você será quando for consistente? Quais comportamentos você precisa desenvolver para alcançar sua meta?…

Percebe, que para sair do mundo dos sonhos e traçar um objetivo, uma meta, você precisa se questionar e traçar um plano?

E então, vai ficar aí sonhando e querendo, ou vai levantar a sua bunda da cadeira e traçar um plano?!

 

 

Galera, recado rápido!

Recebo muitas mensagens de traders que dizem que não conseguem ter sucesso no mercado, alegando que são indisciplinados, que não conseguem seguir o plano de trading, que são ansiosos, que quebraram suas contas…

E para ajudar esses traders, temos o Treinamento Mente de Trader, focado justamente na solução desses problemas! Com esse treinamento, você vai aprender a desenvolver as habilidades necessárias para se tornar um trader bem sucedido no mercado.

Quer dar o próximo passo na carreira de Trader Vencedor?! Clica AQUI

 

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Vou te tirar da sua Zona de Conforto

A Confiança do Profissional

Arriscando sua própria pele

Trader e os Boxeadores

Processo de evolução de uma criança

As vantagens de ser um Trader Solitário

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)