Select Page

Você é do tipo que sempre teve “sucesso” em outras coisas e acha que vai conseguir replicar o seu “sucesso” no mercado financeiro só por conta disso? Desculpe te trazer para a realidade mas: Sucesso passado não garante sucesso futuro

 

 

Antes de mais nada, saiba que você está entrando em um “ambiente novo”

 

Somos seres de hábitos e costumes, e como ja expliquei aqui, nosso cérebro trabalha através de atalhos para economizarmos energia. Isso é natural.

Logo, é comum cometer o erro de pensar que “Se eu consegui antes, vou conseguir de novo“, mesmo que isso signifique que você esteja realizando uma tarefa completamente diferente do habitual.

É muito mais “fácil” você conseguir ser bem sucedido em algo que você conhece e já tem certa experiência.

Por exemplo: é muito mais fácil ser bem sucedido em uma faculdade assim que sai do ensino médio, devido a rotinas de estudo do que parar de estudar durante um tempo e retornar a sala de aula.

A dificuldade é maior, pois terá que se readaptar a rotina de estudos.

Então, antes mais nada: Não importa de “onde você veio”, quando chegar ao Mercado, você vai precisar se adpatar a ele, e sendo assim, esqueça seus sucessos passados…

 

 

 

Sucesso é…

Resultado de imagem para sucesso

 

 

Sucesso por sucesso não significa nada. Não é porque você conseguiu escalar o Everest que vai ser, automaticamente, um trader bem sucedido. Tira isso da sua cabeça.

Não importa quem você foi para o mercado e sim quem você vai se tornar enquanto estiver dentro dele!

Muitas pessoas se revelam e se conhecem quando encaram o mercado, por ele ser imparcial, intolerante e que não suporta baboseira e nem desculpas!

O principal é saber o que sucesso significa para você! Para alguns, pode ser conseguir bens materiais, para outros é uma sensação, estado de espirito… Enfim, pode ter inúmeros significados!

Portanto, pense um pouco: O que sucesso significa para você?

 

Resultado de imagem para carros, mulheres, iates gif

 

 

Nem tudo é dispensável!

 

Obviamente, é impossível como ser humano, esquecer tudo para começar algo novo, sem vieses ou maneirismos. Podemos pegar como exemplo alguém que nunca dirigiu e aprende na auto escola, e alguém que já dirigiu e vai para auto escola.

O primeiro aprende o modo correto mais rápido, por estar em “branco”. Já o segundo tem que se reeducar e se livrar de vícios motores,  para aprender o modo correto.

Quando entramos no mercado, sempre temos os melhores pensamentos possíveis a cerca dos nossos resultados. Porém muitos de nós não conseguimos nos livrar de vieses de experiências anteriores, sejam boas ou ruins…

Podemos chegar nos achando o máximo e o mercado nos mostrar que não somos essa coca cola toda! Podemos chegar cheios de coragem, e o mercado nos mostrar que somos mais medrosos do que aparentamos…

Porém, podemos nos beneficiar de habilidades e comportamentos desenvolvidos anteriormente, com base nas nossas experiências, e adaptá-las para usar no mercado.

Esses comportamentos e habilidades, como disciplina, paciência, foco, pensamento estratégico, coisas que podem ser desenvolvidas totalmente fora do Mercado, que ajudam a alcançar alguma meta, quando focadas para o mercado, te ajudam a dar um salto.

Então, entenda que sucesso passado não garante sucesso futuro, PORÉM os comportamentos e habilidades que o levaram a alcançar esse sucesso, sim…

 

CURSO DE PORTEIRO PROFISSIONAL: SUCESSO PROFISSIONAL

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Você sabe exatamente o que quer?!

Vou te tirar da sua Zona de Conforto

A Confiança do Profissional

Arriscando sua própria pele

Trader e os Boxeadores

Processo de evolução de uma criança

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.