Escolha uma Página

Ser Trader: O que você veio fazer aqui?!

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

22 de janeiro de 2019

Essa é uma pergunta muito importante que poucas pessoas fazem. geralmente quando ouvimos “O que você veio fazer aqui?!” damos um ar pejorativo, mas não é bem assim… Vejamos o por quê…

Resultado de imagem para o que você veio fazer aqui

O importante é o que importa…

Já parou para pensar no por que você faz as coisas que faz? Não querendo ser filósofo demais, afinal aqui não é o “Filositrader“…

Para tudo o que fazemos na vida, precisamos dar algum significado, uma importância, para que aquele resultado tenha algum significado, seja para você, seja para as pessoas próximas, e quem sabe até para o mundo, de forma geral.

Muita das vezes não pensamos no que realmente queremos ou no que é importante para nós. E quando não temos isso de forma clara na nossa mente, parece que tudo é sem sentido ou que não vale a pena. Desistimos das coisas com mais facilidade.

Por exemplo, é muito comum você ver e ouvir pessoas que tem um trabalho “formal“, dizerem algo do tipo: “É, tenho que acordar cedo amanhã, né… tenho que trabalhar” com um pesar na fala. o que você entende geralmente é: “não gosto do que faço, mas preciso fazer, né?!

Quando nós mesmos não damos a devida importância ao que nós fazemos, geralmente outra pessoa atribui alguma “importância” para  o que fazemos, mesmo que não nos agrade.

Por isso deixo aqui uma pergunta: O que é, realmente, importante para você?

Mais importante do que fazer algo, é saber o porquê.

Quando descobrimos o que de fato é importante para nós, jogamos uma luz sobre as coisas que pensamos e fazemos. A partir disso, começamos a ver tudo ao nosso redor de forma diferente.

Quando entendemos e temos clareza do que é importante, começamos a nos questionar sobre o porquê das coisas. Por que eu estou fazendo isso? Por que estou deixando de fazer aquilo? Por que isso me faz mal? Por que isso me faz bem?

É como se jogássemos uma bomba de dúvidas sobre todas as nossas ações e com isso, geramos um “caos interno“, destruindo todo nosso status quo.

Já adianto, é normal sentir desconforto… Esse é o melhor indicador de progresso possível.

Depois que você descobrir o que de fato é importante para você, me responda: Por que você tem feito as coisas dessa forma até hoje?!

E afinal de contas, o que você veio fazer aqui?!

Quando descobrimos o que é importante para nós (o que atende nossos valores internos) e entendemos a motivação das nossas ações (o por que fazemos o que fazemos), conseguimos pintar uma imagem sobre nossa situação atual.

Assim, conseguimos perceber o que estamos fazendo que nos incomoda e nos causa “danos” e começamos a olhar para o que queremos.

Porém, sem um propósito claro, não adianta  querer mudar. Sem um propósito claro, nem dinheiro você consegue guardar, quem dirá mudar de vida…

Tendo total clareza do que é importante para nós, descobrindo o por que de fazermos as coisas e entendendo tudo isso, saberemos a resposta para a pergunta: O que você veio fazer aqui?!

Pare por algum momento no seu dia, agora por exemplo, e pense nas respostas que deu as perguntas anteriores. Descubra o que é importante para você, o porque de você agir da forma que age e mais importante, o por que de você estar aqui agora!

E por último, uma pergunta extremamente importante: Se você não gosta do que tem feito, se tudo está indo contra ao que você julga importante e você não sabe muito bem o que está fazendo, me responde: O que você pode fazer para melhorar e achar essas respostas?

(buscar apoio de um profissional pode ajudar, como um Coach por exemplo…)

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Você não é especial!

Ser Trader: Você não é especial!

Sim! É exatamente isso o que você leu! Você não é especial e vou te mostrar o por quê! Se sentindo especial demais......

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.