Então vamos lá! No post anterior sobre Mindset, começamos a nossa jornada para construir uma nova mentalidade, para que juntos, possamos ir mais longe. Começamos desconstruindo algumas coisas e para começarmos bem, precisamos estar Corrigindo as Incoerências Internas que ficam meio soltas e nem percebemos.

 

Resultado de imagem para incoerencias

 

 

Você não pode se tornar algo que você não é

 

Vou ser direto: Você não é uma pessoa que vai se dar bem na vida nunca!. Desiste disso logo.

Pesado isso né? Por alguns instantes, você se sentiu ofendido ao ser contrariado, certo?

O que acontece é que quando temos nossas ideias, crenças e valores atacados e confrontados, nosso ego assume uma posição em que interpretamos a outra pessoa como um “inimigo“, o que nos causam sentimentos “ruins“.

Nosso ego, mesmo que por um instante, tenta proteger nossa autoestima, acionando gatilhos mentais, fazendo com que nosso cérebro entenda essa ofensa como ameaça a vida, em alguns casos (o que pode gerar algumas tragédias).

Ao ler aquela frase, sua mente interpretou o texto e em fração de milésimos de segundos (ou menos) comparou com sua “base de dados“, e gerou uma resposta a esse estimulo. Assim, você sentiu o que sentiu.

Se o que te “estimula” possui coerência com essa sua base de dados, geralmente você aceita muito mais fácil. Do contrário gera uma resistência e aversão.

Ou seja, se você se sentiu contrariado ao ler a frase, é por que você se sente como alguém que vai se dar bem na vida e conseguir o que quer… e quem sou eu para dizer o contrario, entende?!

 

Efeito colateral dessa incoerência

 

Quando temos pensamentos incoerentes, é muito comum ficarmos perdidos em relação ao que devemos fazer. Geralmente nos autossabotamos por conta disso.

Nossa mente entra em conflito, sem saber qual direção tomar e por isso, muita das vezes tomamos uma decisão errada e desalinhada com os nossos objetivos.

Não basta desejar algo, se não temos clareza que devemos agir do modo correto. Quanto mais rápido conhecermos a nós mesmos e aceitarmos quem somos, mais fácil fica.

Sendo assim, teremos menos ansiedade, menos autossabotagem e muito mais clareza e disciplina na nossa caminhada…

 

 

Então, é melhor você aceitar quem você é!

 

Quando nós entendemos quem somos e o que fazemos, nossas vontades começam a se alinhar com nossas ações, criando consistência no que fazemos. Assim, começamos a colher resultados ao longo do tempo e vamos evoluindo.

Ouço de muitos Traders coisas do tipo: “Ah, eu não me considero um Trader ainda por que não sou consistente..“, “Não sou Trader por que ainda não vivo do mercado…

Se vocês não são “Traders” o que fazem no mercado? (Resposta automática: Ainda estou aprendendo!). E pelo fato de estarem “aprendendo” isso anula o fato de você ser Trader? É, eu sei que a resposta é não…

Na sua base de dados não existe a informação “Sou um Trader Consistente“, “Sou um Trader Profissional” ou pelo menos “Sou um Trader“. Se não existe isso lá, como você quer agir como um? Como você quer ser algo que você não é?

Ser Trader, assim como consistência NADA TEM A VER COM DINHEIRO, LUCROS, GRANA… tem a ver com resultados, coerência entre o que você fala e o que você faz, disciplina… Dinheiro é CONSEQUÊNCIA.

Quanto mais você dizer que “Não sou trader“, você nunca vai evoluir, e só vai ficar quebrando conta atrás de conta, pagando curso atrás de curso. Quando você se dá conta de quem você é, você aceita os riscos, e aí, você muda sua visão do todo.

Se não acredita em mim, eu te pergunto: O que é um Trader? (note que eu não perguntei o que você ACHA que é, eu quero saber de fato o que é um trader…)

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Desconstruir para Reconstruir

Diferença entre Mindset para o Trader

Mude o que não te agrada

Como sua mentalidade afeta seus resultados

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)