Escolha uma Página

Mindset do Trader: Mantenha o foco em um lugar: Você

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

31 de janeiro de 2019

Então vamos dar prosseguimento ao nosso processo de desenvolvimento para criamos um mindset novo, que nos ajude a alcançar nossos objetivos! E hoje, quero deixar uma dica importantíssima: Mantenha o foco em um lugar: Você!

Antes de mais nada, vamos falar de Energia…

O conceito de energia é bem simples. Por definição, Energia é a capacidade de um corpo, ou substancia , ou sistema físico de realizar trabalho.

Essa energia, quando aplicada em algum trabalho, é transformada, se tornando calor, em certa quantidade, e o resto dela em “ação” na qual ela foi empregada.

Todo corpo possui uma quantidade limitada de energia, sendo essa conhecida como Energia potencial. Quando esse corpo necessita realizar algum trabalho, ele utiliza essa energia armazenada até que ela seja esgotada, e esse corpo precise “recarregar“.

Para exemplificar, temos a bateria dos nossos celulares, que esquentam quando utilizamos, transformando a energia potencial armazenada, parte em calor e parte em corrente elétrica para alimentar os circuitos eletrônicos.

Mas por que saber esse conceito é importante?

Eficácia de um sistema.

Um sistema é dito eficaz quando ele atende algumas exigências, entre elas, consumir a menor quantidade possível de energia gerando maior trabalho (trabalha mais, consumindo menos) e que tenha a menor dissipação dessa energia.

E como os sistemas alcançam esse nível de eficácia? Dando maior atenção ao que de fato é importante para o seu funcionamento. Se conseguir manter o consumo e dissipação de energia o mais baixo possível, ele se torna mais eficaz, e assim “sobra” energia para coisas secundárias.

Mas o que esse papo nerd todo tem a ver com meu Mindset para me tornar vencedor no Mercado Financeiro?

Mantenha o foco em um lugar: Você

Como disse antes, todo corpo possui algum tipo de energia potencial. Nós, seres humanos, não escapamos disso. Além do mais, também somos um sistema completo (e as vezes, complexo).

Quando colocamos um objetivo na nossa mente, focamos naquele ponto, e fazemos com que a energia seja direcionada para aquele lugar, porém, como sabemos, nosso cérebro é preguiçoso e já parte para autossabotagem, fazendo com que “economize energia“, nos mantendo onde estamos.

E qual seria essa autossabotagem: Dissipação de Energia.

Essa dissipação ocorre quando nos preocupamos em quanto outro Trader fez, ou em que tipo de método ele esta utilizando, qual setup, quando queremos aprender “tudo” sobre o mercado, quando não nos concentramos em fazer o nosso, quando nos preocupamos em nos comparar com outros…

Entenda de uma vez por todas: Você não pode se comparar a outras pessoas, por que elas não passaram pelas mesmas coisas que você, não possuem as mesmas experiências e a mesma visão de mundo, logo todos são diferentes.

Mas sabe quem é a única pessoa na qual você DEVE se comparar? A você mesmo, do passado, de ontem…

Quando você resolve se tornar “um sistema mais eficaz“, você mantém toda sua energia concentrada em um ponto, assim você consegue descobrir como melhorar. Fazer mais com menos…

Busque ser melhor hoje, pelo menos 1%, do que você foi ontem. Se concentre no que você está fazendo e busque por pontos de melhoria.

Não dissipe energia buscando o que outros fazem, ou tentado entender “TUDO” o que há para entender.

Mantenha-se concentrado no que você faz e torne-se o melhor nisso. No mercado, é melhor você ser especialista em uma única coisa, e ganhar dinheiro, do que tentar ser o “mais inteligente” e não ganhar nada.

Como já disse aqui antes: “Não queira ser o mais inteligente para ganhar discussões. Simplesmente, ganhe“.

Resultado de imagem para foco em você

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

E aqui está você, fazendo tudo de forma automática, sem parar para pensar muito a respeito do que você está fazendo e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.