Sim meus caros, vocês não leram errado! É possível sim utilizar toda a “energia negativa” de uma forma totalmente útil para você! No post de hoje vou mostrar como você pode estar utilizando a negatividade de forma positiva.

 

 

Lei de Murphy

 

Resultado de imagem para murphy

Não esse Murphy, para deixar claro!

 

Todo mundo conhece alguém tido como o “negativão” do grupo. Aquela pessoa que sempre diz: “Vai dar errado isso capitão!“. Algumas pessoas não suportam esse comportamento em outras pessoas (mas toleram em si mesmas, vai entender), e muita das vezes amizades são até desfeitas por isso.

Essas pessoas nos lembram que a vida não “é essa janta toda“, e que precisamos considerar que aquilo que estamos fazendo, pode (e as vezes, da forma como estamos fazendo) vai dar errado.

Essas pessoas nos servem de lembrete, porém, muitos de nós nos achamos especiais, achamos que nada, NADA, vai dar errado… e adivinhem só?!

Como já diz a primeira lei de Murphy: “Se algo tende a dar errado, vai dar errado”.

 

Preste atenção as coisas negativas

 

Resultado de imagem para memento moriBem, de forma simples e curta: Não existe bom ou ruim. Basicamente quem define isso, somos nós. O que é “bom” para mim, pode não ser para você. (Exceto ler esse blog, isso sim é bom para todo mundo, e fim de papo.)

O que quero dizer com isso é que cada pessoa vai ver o mundo de uma forma diferente. Algumas sob um viés mais “positivista” outras sob um viés mais “negativista“. Obviamente que comportamentos extremos não são coisas boas.

Geralmente, uma pessoa com um viés mais positivo, pode muita das vezes não considerar uma falha no seu plano. Trazendo para o mercado, essa pessoa não considera os stops que vai levar no seu plano.

Por outro lado, alguém com o viés mais negativo, tende a achar que tudo pode dar errado, e acabar não agindo por conta disso. Trazendo para o mercado, a pessoa não agir por pensar “vai dar errado mesmo“.

Porém, se prestarmos a devida atenção e, com o controle e maturidade emocional, questionarmos o lado negativo, encontraremos as respostas para nossos pontos cegos e as vezes, até a causa de nossas ansiedades.

Alias, aproveito e peço que deem uma olhada nesse post aqui: APRENDIZADO PELA VIA NEGATIVA.

 

Como utilizar a negatividade de forma positiva.

 

Confesso a vocês, para mim a vida não é essa coisa linda que a maioria acha. Para quem acompanha o blog a um tempo, já deve ter percebido isso aqui.

Não escrevo sobre “coisas boas o tempo todo“, e utilizo a negatividade como principal motor para escrever os posts, afinal, se vocês perceberam, eu estou antecipando algo ruim e já trazendo uma possível solução para elas.

Essa é a melhor forma de se usar a negatividade. Seja ela vindo de uma fonte externa (através de outras pessoas falando com você) ou seja ela de uma fonte interna (suas crenças, sua ansiedade e seus pensamentos negativos, propriamente ditos).

Muita gente esquece o lado “ruim” das coisas, ignora o que pode dar errado e o que acontece, quando algo dá errado de fato, não sabem como reagir.

Quando se pensa de forma “completa” (considerando os aspectos negativos também), você consegue ver o cenário completo também. Não adianta achar que tudo vai dar certo pra você… VOCÊ NÃO É ESPECIAL!

Então pensa aqui comigo: Pra você qual é o pior cenário possível? Se tudo o mais o que você estiver planejando der errado, o que você vai fazer? Qual seu plano B para as coisas?

Te afirmo uma coisa, quando tudo der errado, pensamento positivo não vai te ajudar. Agir de forma eficiente e eficaz vai. E só quem possui um plano de emergencia desses, pode agir da melhor forma possível nesse momento.

Prepare-se sempre para o pior, e o que vier é lucro!

Resultado de imagem para prepare-se para o pior

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

As aparências enganam…

Livre-se de todo o peso que você carrega

Verdades Difíceis de Engolir

O que você veio fazer aqui?!

A Toda poderosa Sincronicidade

Principais características de um Trader Alfa

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)