Enfim galera, vamos ao último post para construir um novo mindset! Já abordamos alguns pontos importantes após o começo dessa série. E no último post, gostaria de mostrar uma ferramenta que vai ajudar muito a você a melhorar seu mindset.

Caso ainda não tenham lido os posts anteriores, seguem os links em ordem de postagem:

Desconstruir para Reconstruir

Corrigindo as Incoerências Internas

Mantenha o foco em um lugar: Você

Aumentando a nossa Eficácia e Eficiência

Simplifique as coisas

 

Resultado de imagem para Disc

 

Já ouviram falar do DiSC?!

 

Para quem ainda não conhece, DiSC é uma junção das principais letras (em inglês) que definem os 4 principais pilares que formam um perfil comportamental.

São eles: Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela.

Essa analise de perfil comportamental foi desenvolvida por William Moulton Marston, e apresentado pela primeira vez em 1928, no seu livro Emotions of normal people, com base em seus estudos anteriores.

Através dessas pesquisas, ele definiu, de forma simples, que as personalidades são formadas pela junção dessas quatro características em níveis variados. E que o nível que estiver mais elevado é o que dita o perfil comportamental.

 

 

Alguns resultados do DiSC

 

Após sua criação, o DiSC foi aplicado em um número enorme de pessoas, com diferentes perfis comportamentais, e tendo uma taxa elevada de acerto (algo acima de 90%) em relação a motivação dos comportamentos e de perfilação.

Com isso, grandes empresas começaram a utilizar essa análise para escolher candidatos com perfis “ideais” para os cargos que teriam que ocupar, reduzindo o numero de funcionários que ou ficavam infelizes e frustrados ou que pediam demissão.

A analise através do DiSC também ajuda, além da parte profissional, na parte pessoal, fazendo com que você entenda melhor o porquê de agir de algumas formas e ter certos comportamentos.

Também é possível identificar quais são seus principais pontos de melhoria, para que você possa desenvolver novos comportamentos e com isso, alcançar os objetivos que deseja.

Mas afinal, que perfis são esses?!

 

De forma simples, podem ser resumidos em:

O perfil tipo “D”: são pessoas motivadas por resultados, no geral resultados concretos e palpáveis. Como por exemplo, ter um carro de luxo, uma casa na praia e etc. São pessoas com muita energia para começar coisas novas, que assumem riscos para alcançar o que querem.

O perfil tipo “I”: são pessoas motivadas por ideias e adoram estar no meio da galera, sendo o centro das atenções.No geral são idealistas, comunicativas e com isso, extremamente persuasivas. São pessoas otimistas com a vida e sempre tem uma ideia nova para alguma coisa.

O perfil tipo “S”: são pessoas motivadas pelos processos de execução,focadas no método a ser aplicado. São pessoas que preferem um rotina bem estipulada e que sabem o que devem fazer. Gostam de trabalhar com outras pessoas e criam um ambiente bem tranquilo e descontraído.

O perfil tipo “C”: são pessoas motivadas pelos dados, querendo sempre saber o “porquê” das coisas. São pessoas que prestam atenção a detalhes que alguns deixam passar desapercebido. São perfeccionistas e muito análiticos e adoram precisão e também são pessoas extremamente diplomáticas.

Quando esses perfis são combinados, em níveis diferentes, conseguimos entender o porquê de alguns dos nossos comportamentos e reações, além de entendemos melhor como nossa mente funciona, seja individualmente, seja no meio de outras pessoas.

 

E como sabendo disso, vai me ajudar no Mercado?

 

Aqui a resposta é bem simples: Se você não se conhecer de fato, não adianta ter o melhor operacional.

Se você não entender alguns comportamentos seus, você vai continuar no automático. Se não trouxer à luz o por que de você agir de uma determinada maneira, você não conseguirá identificar se aquilo é ou não benéfico a você.

Sabe a autossabotagem? Sem conhecer seu perfil, você vai continuar se autossabotando vez após outra (e nem vou falar sobre a ansiedade…).

Quer saber de fato o que você precisa melhorar para ter a sua consistência? Com o DiSC, você vai saber exatamente onde precisa atacar, sem perder tempo procurando e procurando…

Logo, como eu já escrevi aqui no blog antes: Autoconhecimento é poder! E uma maneira de se conhecer em profundidade é através do DiSC.

Caso queira saber como você pode descobrir qual é o seu perfil e ter uma análise completa dele, me manda uma mensagem no Instagram (@herick.borges.14), que eu te explico direitinho.

 

Muito obrigado por ter investido seu tempo e por ter lido o post até aqui. Espero que tenha te ajudado de alguma forma. 🙂

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Simplifique as coisas

Aumentando a nossa Eficácia e Eficiência

Mantenha o foco em um lugar: Você

Corrigindo as Incoerências Internas

Desconstruir para Reconstruir

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)