Escolha uma Página

Ser Trader: Tenha tudo bem definido

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

4 de abril de 2019

Uma pergunta: Você já fez um plano bem detalhado do que você deve fazer? Sabe por que é importante que você tenha tudo bem definido?

Ordens claras são mais fáceis de serem seguidas

Resultado de imagem para ordens claras

Você já parou para fazer um plano de Trading? Descrever como seu operacional deve ser seguido? Quais os cenários possíveis e como você vai agir em cada um deles?

Quando você define as coisas a serem feitas de forma clara, parece que tudo fica mais fácil. E sabe por quê?

Nosso cérebro não gosta de gastar energia, e quanto mais complexo for o cenário, mais informações ele vai precisar  analisar. Como já expliquei no post sobre TOMADA DE DECISÃO.

Quanto mais complexo, mais demorado. E dentro das informações analisadas, algumas crenças limitantes também são inclusas, o que pode pender para lado negativo das coisas…

Porém, você pode evitar esse “gasto de energia” se tiver tudo bem claramente definido. Quanto mais específico for, melhor!

Alguns dos benefícios são…

Nós ficamos ansiosos por não saber lidar com o futuro. Ficamos pensando no que pode ou não acontecer, e isso é uma resposta natural do corpo.

Porém, quando sabemos o que temos que fazer, magicamente essa ansiedade se torna quase nula. Como num passe de mágica!

Somos capazes de imaginar cenários futuros para nossas ações ou situações e com a devida racionalidade, nos preparar. Não adianta querer tomar uma decisão no calor do momento, pois aí seu emocional ai estar totalmente no controle.

Por isso é importante que você faça isso FORA do mercado, analisando com calma e frieza o seu operacional, suas ações sobre ele, quais os cenários que você performa melhor, entre outras coisas.

Note que estou dizendo sobre agir em alguns cenários possíveis, e isso é diferente de tentar prever o futuro.

Escreva tudo!

Um bom exercício a ser feito e praticado é: Tire seu operacional da sua mente e anote-o.

Escreva tudo o que você faz, todos os tipos de operações, por que você utiliza as ferramentas que utiliza, quando opera e quando não opera, enfim, faça uma análise detalhada do seu operacional.

Com essa analise por escrita e bem detalhada ( e de forma honesta, ok?!), você vai conseguir perceber o que faz bem, o por que de estar utilizando aquele método entre outros pontos que podem te ajudar a evoluir.

E sabendo o que você já faz, uma pergunta pode vir na sua mente: O que eu posso fazer de para melhorar?

Para responder isso, me segue no Instagram e olha meus destaques!

Muito obrigado por ter investido seu tempo e por ter lido o post até aqui. Espero que tenha te ajudado de alguma forma. 🙂

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: O ambiente do Trader

Ser Trader: O ambiente do Trader

Pode parecer besteira, mas o ambiente de trabalho influencia muito na qualidade do trabalho que esta sendo executado,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.