Escolha uma Página

Ser Trader: Pensar muito, agir pouco

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

16 de abril de 2019

Quanta das vezes nos pegamos em situações em que acabamos por pensar muito e agir pouco? Vamos falar sobre isso no post de hoje!

Preciso de mais informações!

Algumas vezes nos deparamos com algumas situações na nossa vida, que precisamos decidir rápido o que iremos fazer, qual caminho seguir, e caso não decidamos, perdemos grandes oportunidades ou experiências.

Perdemos uma chance de fazer algo diferente, ter uma nova experiência ou até mesmo um novo aprendizado, por que pensamos demais e agimos de menos. Ficamos presos em pesar os prós e os contras, e acabamos por não decidir nada.

Não estou dizendo que temos que agir de forma não planejada, mas sim, assumir mais riscos controlados para que possamos estar abertos a essas novas possibilidades.

Porém, o novo sempre assusta, e para algumas pessoas poderem tomar alguma decisão, acham que precisam de mais e mais informações a respeito, e com isso, perdem o timming do evento.

Logo, não temos que nos ater a quantidade de informações, mas sim na importância que elas tem para ajudar você na sua tomada de decisão.

Informações chave são o segredo.

Vou citar um exemplo de importância para a tomada de decisão: Imagine que você vai viajar para um lugar que nunca foi antes. Completamente novo e desconhecido.

Que informações você acha que deve ser relevante para que você? Bem, para se planejar de forma eficaz, creio que você vá pesquisar sobre o clima, o local onde vai ficar hospedado e pontos turísticos e atividades a serem feitas, certo?

Concorda que informações além dessas são “irrelevantes” para que você tome sua decisão de ir? Obviamente, partindo do pressuposto que você se planejou financeiramente para ir viajar.

Assim é no mercado financeiro. Muita das vezes nos enchemos de dados e informações que são irrelevantes e desnecessárias, fazendo com que nós pensemos muito e agindo pouco.

Para você, o que, DE FATO, importa na hora de tomar uma decisão de comprar ou vender no mercado?

Muito obrigado por ter investido seu tempo e por ter lido o post até aqui. Espero que tenha te ajudado de alguma forma. 🙂

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.