Escolha uma Página

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

15 de maio de 2019

E aqui está você, fazendo tudo de forma automática, sem parar para pensar muito a respeito do que você está fazendo e continua reclamando dos seus resultados… Então, vamos falar hoje sobre a relação de Prioridade e Utilidade.

Pé no freio!

Imagem relacionadaVocê já parou para pensar em tudo o que você faz (seja fora ou dentro do mercado) e que muita das vezes não está lhe trazendo beneficio nenhum, mas ainda assim você continua no automático?

Você acha que alguém que não tem suas prioridades bem claras e definidas vai chegar a algum lugar? O maior assassino de metas é a dispersão, e pessoal, como dispersamos…

Perdemos o foco o tempo todo, seja por estímulos externos, seja por excesso de pensamentos e ansiedade… Procrastinamos quando ficamos “extremamente ocupados” em assumir compromissos  que não nos traz nenhum tipo de crescimento ou beneficio.

Estamos sempre focando em coisas inúteis e que não requerem nossa atenção, porém devido a facilidade, estamos sempre fazendo essas coisas de forma repetitiva, e achamos ruim quando não alcançamos o que queremos…

Então para ajudar, trouxe para vocês uma lógica simples que eu utilizo na minha vida (pessoal ou no mercado). É bem simples, mas precisa de coragem e frieza para agir da forma correta, então já sei que por mais que se identifiquem as coisas, muitos não agirão da forma que devem… e ta tudo bem, pois cada um tem seu tempo.

PRIORIDADE X UTILIDADE

Para começar, escolha onde você quer aplicá-la. Como exemplo aqui, vou utilizar uma rotina de atividades.

Em primeiro lugar, deve listar todas as atividades que compõem essa rotina. Feito isso, anote ao lado se essa atividade é Prioridade (Se ela impacta diretamente o resultado final e DEVE ser realizada por você) e se ela é Útil (Se essa atividade lhe traz algum benéficio real ou lhe serve para alguma coisa).

Com essa classificação feita, você terá um resultado de atividades que compreendem os seguintes cenários: Prioridade e Útil, Não prioridade mas é Útil, Prioridade mas não é Útil, Não Prioridade e nem é Útil.

PRIORIDADE UTILIDADE AÇÃO
NÃO NÃO DESCARTAR IMEDIATAMENTE A ATIVIDADE
NÃO SIM AVALIAR OS BENEFÍCIOS E UTILIDADE DA ATIVIDADE
SIM NÃO AVALIAR O IMPACTO E RESULTADOS DA ATIVIDADE
SIM SIM MANTER O FOCO MÁXIMO A ATIVIDADE

A partir daqui você toma uma decisão. O que não é prioridade e nem util, deve ser descartado imediatamente e/ou substituído. Se for só prioritário ou útil, deve-se avaliar essa atividade tomar uma ação devidamente adequada (terceirização ou tentar agregar algo que a complemente). E por último, atividades prioritárias e úteis requerem seu foco máximo.

Ah Herick, mas eu já sabia disso..” E por que não fez? Por que continuou a procrastinar? Então, bora querer né!

Muito obrigado por ter investido seu tempo e por ter lido o post até aqui. Espero que tenha te ajudado de alguma forma. 🙂

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.