Select Page

Ser Trader: Utilizando a Negatividade de forma Positiva

Sim meus caros, vocês não leram errado! É possível sim utilizar toda a “energia negativa” de uma forma totalmente útil para você! No post de hoje vou mostrar como você pode estar utilizando a negatividade de forma positiva.

 

 

Lei de Murphy

 

Resultado de imagem para murphy

Não esse Murphy, para deixar claro!

 

Todo mundo conhece alguém tido como o “negativão” do grupo. Aquela pessoa que sempre diz: “Vai dar errado isso capitão!“. Algumas pessoas não suportam esse comportamento em outras pessoas (mas toleram em si mesmas, vai entender), e muita das vezes amizades são até desfeitas por isso.

Essas pessoas nos lembram que a vida não “é essa janta toda“, e que precisamos considerar que aquilo que estamos fazendo, pode (e as vezes, da forma como estamos fazendo) vai dar errado.

Essas pessoas nos servem de lembrete, porém, muitos de nós nos achamos especiais, achamos que nada, NADA, vai dar errado… e adivinhem só?!

Como já diz a primeira lei de Murphy: “Se algo tende a dar errado, vai dar errado”.

 

Preste atenção as coisas negativas

 

Resultado de imagem para memento moriBem, de forma simples e curta: Não existe bom ou ruim. Basicamente quem define isso, somos nós. O que é “bom” para mim, pode não ser para você. (Exceto ler esse blog, isso sim é bom para todo mundo, e fim de papo.)

O que quero dizer com isso é que cada pessoa vai ver o mundo de uma forma diferente. Algumas sob um viés mais “positivista” outras sob um viés mais “negativista“. Obviamente que comportamentos extremos não são coisas boas.

Geralmente, uma pessoa com um viés mais positivo, pode muita das vezes não considerar uma falha no seu plano. Trazendo para o mercado, essa pessoa não considera os stops que vai levar no seu plano.

Por outro lado, alguém com o viés mais negativo, tende a achar que tudo pode dar errado, e acabar não agindo por conta disso. Trazendo para o mercado, a pessoa não agir por pensar “vai dar errado mesmo“.

Porém, se prestarmos a devida atenção e, com o controle e maturidade emocional, questionarmos o lado negativo, encontraremos as respostas para nossos pontos cegos e as vezes, até a causa de nossas ansiedades.

Alias, aproveito e peço que deem uma olhada nesse post aqui: APRENDIZADO PELA VIA NEGATIVA.

 

Como utilizar a negatividade de forma positiva.

 

Confesso a vocês, para mim a vida não é essa coisa linda que a maioria acha. Para quem acompanha o blog a um tempo, já deve ter percebido isso aqui.

Não escrevo sobre “coisas boas o tempo todo“, e utilizo a negatividade como principal motor para escrever os posts, afinal, se vocês perceberam, eu estou antecipando algo ruim e já trazendo uma possível solução para elas.

Essa é a melhor forma de se usar a negatividade. Seja ela vindo de uma fonte externa (através de outras pessoas falando com você) ou seja ela de uma fonte interna (suas crenças, sua ansiedade e seus pensamentos negativos, propriamente ditos).

Muita gente esquece o lado “ruim” das coisas, ignora o que pode dar errado e o que acontece, quando algo dá errado de fato, não sabem como reagir.

Quando se pensa de forma “completa” (considerando os aspectos negativos também), você consegue ver o cenário completo também. Não adianta achar que tudo vai dar certo pra você… VOCÊ NÃO É ESPECIAL!

Então pensa aqui comigo: Pra você qual é o pior cenário possível? Se tudo o mais o que você estiver planejando der errado, o que você vai fazer? Qual seu plano B para as coisas?

Te afirmo uma coisa, quando tudo der errado, pensamento positivo não vai te ajudar. Agir de forma eficiente e eficaz vai. E só quem possui um plano de emergencia desses, pode agir da melhor forma possível nesse momento.

Prepare-se sempre para o pior, e o que vier é lucro!

Resultado de imagem para prepare-se para o pior

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

As aparências enganam…

Livre-se de todo o peso que você carrega

Verdades Difíceis de Engolir

O que você veio fazer aqui?!

A Toda poderosa Sincronicidade

Principais características de um Trader Alfa

Mindset do Trader: Aumentando a nossa Eficácia e Eficiência

Vamos dar continuidade a nossa construção de um Mindset poderoso para vencermos no mercado? Então hoje, vamos começar a aumentar nossa Eficácia e Eficiência.

 

Deixando as coisas mais claras

 

Eficácia e Eficiência são palavras que se assemelham muito, porém existe uma sutil diferença entre seus significados, o que é importante saber para podermos nos desenvolvermos melhor.

Eficiência é o ato de fazer certo as coisas. Ou seja, agir conforme o esperado. Por exemplo, você é eficaz no mercado, se você opera nos pontos que sua análise indicou como entrada.

Eficácia é o ato de fazer as coisas certas. Ou seja, ter atenção ao que está sendo feito. Nesse caso, como exemplo, seria você analisar o mercado antes de escolher suas entradas.

Eficácia é mais amplo do que Eficiência, no sentido de resolução de “problemas maiores”. Podemos pensar que Eficácia é o conjunto de ações que possuem Eficiência. Logo, se você começa a agir de forma mais eficiente, você contribui para o aumento da sua eficácia.

 

Imagem relacionada

 

Aumentando a Eficiência

 

Antes de mais nada, precisamos saber como vamos medir nosso estado atual de Eficiência. Existem muitas maneiras de se fazer isso, seja por relatório de performance da plataforma, por Diário de Trading, por numero de operações que de fato foram no seu alvo… Você precisa definir um ponto de partida.

De que maneira você vai medir sua Eficiência?

Definida a métrica pela qual você vai medi-la, você pode olhar para o seu operacional, e se perguntar: O que de fato funciona para mim e o que está só ocupando espaço?

Como já mencionei no post anterior, é importante manter o foco em você e no que realmente funciona, para você. As vezes temos informações demais, que não utilizamos e por “preguiça” não excluímos, o que gera problemas e nem sabemos o porquê.

O que não é útil para você no seu Operacional? Você pode simplificar ele e adaptá-lo melhor ao seu perfil? Como você pode, com o que você já sabe e utiliza, torná-lo mais Eficiente?

Quanto mais simples ele for, melhor para tomar decisão. Explico melhor isso em um outro post.

E agora, me responda: Com esse “novo” operacional, como você vai agir de forma mais Eficiente?! (há uma diferença sutil aqui, entre essa pergunta e a anterior. Se você não notou,  leia de novo com atenção).

 

Aumentando a Eficácia.

 

Analisamos o operacional de forma direta, “micro“. Agora vamos olhar algo maior.

Pare por alguns minutos e pense no que você faz hoje, de rotinas fora do mercado, que te ajudam de fato, a ter melhor resultado dentro do mercado.

Se preciso, anote em algum lugar tudo o que você faz que considere que te ajude de alguma forma. Tudo mesmo.

Depois de anotar, justifique como essas atividades te ajudam, especificamente no mercado. Por exemplo: Fazer exercícios físicos – Me ajudam a controlar a ansiedade no mercado.

Feito isso, espero que você já tenha uma visão geral da sua rotina e o que de fato ajuda e o que não ajuda. Agora vamos ao que interessa: Essas atividades que não ajudam, podem ser evitadas? Podem ser substituídas ou modificadas?

Em caso positivo, pense: O que, se eu começar a fazer a partir de agora, pode me ajudar a melhorar meu desempenho no mercado, ao invés dessas atividades aqui?

Tome notas de tudo o que vier na sua mente e em seguida, justifique como elas podem te ajudar a melhorar no mercado.

 

Resultado de imagem para eficácia e eficiencia

 

 

Colocando tudo em prática

 

Agora, com tudo pronto, é hora de colocar as coisas para funcionarem. No começo, tudo pode parecer diferente e você ficar em dúvida se deve fazer ou não.

Uma boa maneira de minimizar, é testando de forma prática antes, em um simulador ou replay, para que você se acostume a se comportar diferente.

Quando por em prática, é comum também que, por ser algo “novo”, cometa algum deslize, então não se cobre muito por isso. Se pergunte: O que eu aprendi com isso? E como posso fazer para não cometer esse erro novamente? e siga em frente a partir daí.

Melhore, coloque em prática, e me diz como estão seus resultados.

 

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Mantenha o foco em um lugar: Você

Corrigindo as Incoerências Internas

Desconstruir para Reconstruir

Diferença entre Mindset para o Trader

Mude o que não te agrada

Ser Trader: As aparências enganam…

Muita das vezes, temos uma impressão errada a respeito do nosso tempo. Achamos que se “estivermos ocupados o tempo todo” estaremos sempre produzindo mais, porém, as aparências enganam…

 

Desperdicio de energia

 

O que todos os Traders querem são resultados e para isso alguns ficam, literalmente o dia todo, olhando o mercado. Ficam de frente para o gráfico, observando a movimentação do mercado e acham que assim estão ganhando “Tempo de Tela“.

Acham que quanto mais tempo “olham” mais aprendem. E nessa de observar o mercado, acabam muitas das vezes, por falta de auto controle, fazendo operações que não deveriam por que “o mercado está claro“.

Isso tudo é somente perda de energia. O Trader que fica literalmente o dia todo em frente a plataforma está desperdiçando energia e tempo (além de querer desenvolver algum problema de visão mais cedo do que o normal).

 

O tal do “Tempo de Tela”

 

Resultado de imagem para traderVamos esclarecer aqui de uma vez por todas: Tempo de tela não significa que você tenha que ficar em frente ao gráfico o tempo todo. “Tempo de tela” é uma expressão para sua experiência no mercado, e não para o tempo que você passou em frente ao gráfico observando o seu movimento.

O que isso quer dizer?!” Que “Tempo de Tela” é de fato, o tempo que você passou OPERANDO e não olhando o mercado andar…

Ou seja, você ficar olhando o mercado o tempo todo NÃO TE AJUDA EM NADA! Em nada mesmo. E já explico o por quê.

Outra coisa, para aproveitar o tópico “Observar o mercado“: Ficar olhando para o gráfico, NÃO É ESTUDAR ELE. #pas

 

A Pessoa Ocupada

 

A coisa mais comum, é alguém querer preencher todo o seu dia com atividades, para não ficar “ociosa“, se transformando em uma “pessoa ocupada“.

Mas advinha o que acontece? Essa “pessoa ocupada“, nunca tem tempo para nada, devido as suas atividades de rotina, pois ela “tem um objetivo a alcançar“. Está ocupada por um motivo nobre, certo?!

Ao observar essa rotina de perto, é fácil perceber que muitas das “atividades” do dia, não estão alinhadas com o objetivo dessa pessoa. São coisas que estão ali somente para “preencher a agenda“. Ou seja, desperdício de tempo e energia.

Se essa pessoa modificar sua rotina, afim de torná-la mais eficiente, ajudando ela a alcançar mais rápido seu objetivo, muito provável ela ficar com “horários vagos na rotina“, o que para muitos é um “crime“, pois não podemos ter tempo livre.

Muita gente esconde o ócio improdutivo, com excesso de atividades. Parafraseando Maria Popova:

Em nossa cultura, achamos que dormir muito pouco é uma espécie de distintivo de honora que simboliza ética no trabalho, ou firmeza, ou alguma outra virtude – mas, na verdade, é uma profunda falta de prioridade e respeito próprio.

“Mas Herick, esse tempo livre eu poderia estar olhando o gráfico! Você está falando besteira…”

Bem, veremos…

 

Imagem relacionada

 

Quando de fato aprendemos

 

Aprendemos algo de fato quando, além de observamos alguém fazer ou ler as instruções, a praticamos de fato. E quanto mais repetições fizermos, mais “automático” a execução daquela ação se torna. Muita das vezes se torna uma “memória muscular“, parecendo que agimos por instinto, de tanto que repetimos.

É nesse nível que os melhores Traders operam: “instinto” por repetição.

Mas aqui temos um fato curioso: Quando estamos repetindo uma atividade, em determinado ponto, nossa mente perde o foco e deixamos de aprender e entender o que fazemos.

Então, nesse momento, não faz mais sentido continuar a repetir o que estamos fazendo. É como se seu cérebro tomasse um Stop, e seu gerenciamento dissesse: Volta depois.

Isso vale para quando estamos estudando alguma coisa, ou trabalhando de fato. Pode observar que, quando você fica muitas horas do dia em frente ao gráfico, tem mais propensão a cometer erros, do que alguém que se você tivesse um horário de operação bem definido.

Por isso não acredito em quem fala: “Passei noites acordado estudando para estar aqui…” De todo o tempo que ela utilizou, o tempo em que de fato “estudou” foi muito menor.

E alguns podem discordar, e aí entra um segundo ponto: Você sabe diferenciar seus erros, seja por falta de atenção ou por cansaço, do movimento contrário do mercado? (é fácil demais culpar os outros.. )

 

 

Dica do tio

 

Então galera, deixo uma dica importante, para ajudar vocês: Mais tempo em frente ao gráfico, não significa mais aprendizado e melhoria. Logo, definam um horário para vocês operarem com total atenção e sem distrações. Assim, vocês conseguiram manter o foco total no que vocês estão fazendo.

E não fiquem nessa de “virar a noite estudando” ou “ficar o dia todo olhando o gráfico querendo aprender“, vocês vão desperdiçar o tempo de vocês. Tempo esse que vocês poderiam estar fazendo outra atividade.

Entenda que você aprende por Qualidade de estudo e foco, não por Quantidade. Intensidade é melhor que repetição no aprendizado…

Ser Trader, nãos significa que você tem que estar olhando o mercado o dia todo, é justamente o oposto disso. É incoerente você buscar a liberdade através do mercado e ficar preso a ele o dia todo…

E aí, você tem dado Qualidade e Intensidade ao seu aprendizado ou só tem repetido mais do mesmo, de forma mecânica?!

Resultado de imagem para puxa frango gif

Quem pegou a referencia aí?

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Livre-se de todo o peso que você carrega

Verdades Difíceis de Engolir

O que você veio fazer aqui?!

A Toda poderosa Sincronicidade

Principais características de um Trader Alfa

O Tao do Trader

Ser Trader: Livre-se de todo o peso que você carrega

Já percebeu o quanto de coisa permeia nosso pensamento enquanto estamos de frente para a tela, analisando o mercado? Para um fluxo interminável de pensamentos. Por isso, quero te dar um conselho, se valer de alguma coisa: Livre-se de todo o peso que você carrega.

 

 

Mas que peso eu carrego?!

 

Quando estamos esperando nosso momento de fazer nossa operação, somos inundados por pensamentos aleatórios, vindos de todos os cantos do nosso inconsciente.

Pensamentos relacionados ao mercado em si, relacionados a nossa vida e muita das vezes, pensamentos nada a ver com o que estamos fazendo, que só tiram nosso foco.

Pode não parecer, mas cada pensamento desse tem um “peso“, e para cada pessoa, quanto mais significativo for esse pensamento, mais “pesado” ele fica.

Quanto mais “pesado” fica, pior fica para carregar ao longo do tempo. De forma mais prática, é como se você segurasse, com os braços levantados, um peso de 1Kg. Nos primeiros minutos você vai considerar fácil, já alguns momentos depois…

 

 

Quanto mais peso se carrega, mais lento você caminha.

 

Ora, ora, temos um Sherlock Holmes aqui, não é mesmo? Afirmação muito óbvia essa, não é?

Então por que você não faz? “Ah, mas não é bem assim….veja bem…

Se você  carregar muito peso, você será obrigado a andar mais devagar, parar mais vezes para descansar devido ao esforço, e muita das vezes até desistir do caminho, por não suportar a pressão que o peso está te causando.

Porém se você carrega o necessário, e vai se livrando de pesos mortos durante o caminho, tudo vai ficando mais leve e mais fluido, permitindo que você possa andar mais rápido, correr e quem sabe até saltar!

Quais pesos inúteis você tem carregado nessa caminhada?

 

Resultado de imagem para Viajante

 

Se livrando de todo o peso que carrega

 

Imagine um atleta de alta performance, em qualquer esporte. Vou usar como exemplo a natação.

imagine que ele está em uma competição importante, prestes a entrar na piscina. O que você imagina que ele está pensando? Pare e pense por alguns instantes antes de continuar…

Se você imaginou que ele está pensando em nadar como ele havia treinado, mantendo o foco nos pontos que ele observou durante os treinos e com total noção do tempo que ele leva, muito bem, chegamos bem próximos.

Nota que em nenhum momento ele pensou no boleto que tem que pagar, nas contas que não param de chegar, no quanto o adversário dele é mais rápido, com quantas pessoas ele está competindo, no que vai fazer no final de semana, na cerveja do final do dia… nada disso ( e nem você pensou, enquanto estava “no lugar dele”).

A única coisa que ele pensa é: Preciso fazer MEU MELHOR tempo.

Consegue ver a mesma relação com nós Traders?! Muitos de nós sentamos em frente a plataforma, esperando o Mercado  e começamos a pensar de mais, a “achar” e supor coisas de mais.

Preciso fechar o mês positivo!“, “Tenho que pagar isso ou aquilo“, “Sextooouuu“, “E se essa operação não der certo…“, “Acho que não vou entrar aqui não…“, “Não posso tomar loss…“,”Por que a notícia que saiu vai mexer com o mercado“, “Por que as bolsas estrangeiras fecharam assim ou assado“,  “Me sinto mal por que stopei o dia, e o outro Trader fechou positivo“, “Olha a boleta que esse cara postou“, “Olha o carro do fulano…“, “Eu não consigo, sou um merda...”

Todos esses tipos de pensamentos geram “pesos” na nossa mente. E quanto mais importância dermos, mais pesado fica.

E eu te pergunto: Ter esses pensamentos durante o pregão, te ajudam a se tornar um Trader melhor?

 

Carregue somente o necessário

 

Portanto, aprenda a carregar somente o necessário e deixe o que não for necessário para trás. Carregar peso morto não vai te ajudar em nada.

Durante as operações, concentre-se nas operações, em nada mais além. Nenhum pensamento externo vai te ajudar.

Mas Herick, preciso fazer isso, isso e aquilo…

Então organize seu tempo, seus recursos e seu foco para que você possa fazer as coisas. Não entre no mercado pensando em coisas fora dele. Imagina um soldado lutando uma guerra, se ele está pensando nos boletos, nos carnês… a única coisa que ele quer é sobreviver e voltar pra casa.

Quando você vai abandonar esses pesos inúteis e começar a carregar somente o que é de fato importante para sua caminhada?

 

Imagem relacionada

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Verdades Difíceis de Engolir

O que você veio fazer aqui?!

A Toda poderosa Sincronicidade

Principais características de um Trader Alfa

O Tao do Trader

A Falácia do “Tudo Funciona”

 

 

Mindset do Trader: Mantenha o foco em um lugar: Você

Então vamos dar prosseguimento ao nosso processo de desenvolvimento para criamos um mindset novo, que nos ajude a alcançar nossos objetivos! E hoje, quero deixar uma dica importantíssima: Mantenha o foco em um lugar: Você!

 

 

Antes de mais nada, vamos falar de Energia…

 

O conceito de energia é bem simples. Por definição, Energia é a capacidade de um corpo, ou substancia , ou sistema físico de realizar trabalho.

Essa energia, quando aplicada em algum trabalho, é transformada, se tornando calor, em certa quantidade, e o resto dela em “ação” na qual ela foi empregada.

Todo corpo possui uma quantidade limitada de energia, sendo essa conhecida como Energia potencial. Quando esse corpo necessita realizar algum trabalho, ele utiliza essa energia armazenada até que ela seja esgotada, e esse corpo precise “recarregar“.

Para exemplificar, temos a bateria dos nossos celulares, que esquentam quando utilizamos, transformando a energia potencial armazenada, parte em calor e parte em corrente elétrica para alimentar os circuitos eletrônicos.

Mas por que saber esse conceito é importante?

 

Eficácia de um sistema.

 

Um sistema é dito eficaz quando ele atende algumas exigências, entre elas, consumir a menor quantidade possível de energia gerando maior trabalho (trabalha mais, consumindo menos) e que tenha a menor dissipação dessa energia.

E como os sistemas alcançam esse nível de eficácia? Dando maior atenção ao que de fato é importante para o seu funcionamento. Se conseguir manter o consumo e dissipação de energia o mais baixo possível, ele se torna mais eficaz, e assim “sobra” energia para coisas secundárias.

Mas o que esse papo nerd todo tem a ver com meu Mindset para me tornar vencedor no Mercado Financeiro?

 

 

Mantenha o foco em um lugar: Você

 

Como disse antes, todo corpo possui algum tipo de energia potencial. Nós, seres humanos, não escapamos disso. Além do mais, também somos um sistema completo (e as vezes, complexo).

Quando colocamos um objetivo na nossa mente, focamos naquele ponto, e fazemos com que a energia seja direcionada para aquele lugar, porém, como sabemos, nosso cérebro é preguiçoso e já parte para autossabotagem, fazendo com que “economize energia“, nos mantendo onde estamos.

E qual seria essa autossabotagem: Dissipação de Energia.

Essa dissipação ocorre quando nos preocupamos em quanto outro Trader fez, ou em que tipo de método ele esta utilizando, qual setup, quando queremos aprender “tudo” sobre o mercado, quando não nos concentramos em fazer o nosso, quando nos preocupamos em nos comparar com outros…

Entenda de uma vez por todas: Você não pode se comparar a outras pessoas, por que elas não passaram pelas mesmas coisas que você, não possuem as mesmas experiencias e a mesma visão de mundo, logo todos são diferentes.

Mas sabe quem é a única pessoa na qual você DEVE se comparar? A você mesmo, do passado, de ontem…

Quando você resolve se tornar “um sistema mais eficaz“, você mantém toda sua energia concentrada em um ponto, assim você consegue descobrir como melhorar. Fazer mais com menos…

Busque ser melhor hoje, pelo menos 1%, do que você foi ontem. Se concentre no que você está fazendo e busque por pontos de melhoria.

Não dissipe energia buscando o que outros fazem, ou tentado entender “TUDO” o que há para entender.

Mantenha-se concentrado no que você faz e torne-se o melhor nisso. No mercado, é melhor você ser especialista em uma única coisa, e ganhar dinheiro, do que tentar ser o “mais inteligente” e não ganhar nada.

Como já disse aqui antes: “Não queira ser o mais inteligente para ganhar discussões. Simplesmente, ganhe“.

 

Resultado de imagem para foco em você

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Corrigindo as Incoerências Internas

Desconstruir para Reconstruir

Diferença entre Mindset para o Trader

Mude o que não te agrada

Como sua mentalidade afeta seus resultados

Mindset do Trader: Corrigindo as Incoerências Internas.

Então vamos lá! No post anterior sobre Mindset, começamos a nossa jornada para construir uma nova mentalidade, para que juntos, possamos ir mais longe. Começamos desconstruindo algumas coisas e para começarmos bem, precisamos estar Corrigindo as Incoerências Internas que ficam meio soltas e nem percebemos.

 

Resultado de imagem para incoerencias

 

 

Você não pode se tornar algo que você não é

 

Vou ser direto: Você não é uma pessoa que vai se dar bem na vida nunca!. Desiste disso logo.

Pesado isso né? Por alguns instantes, você se sentiu ofendido ao ser contrariado, certo?

O que acontece é que quando temos nossas ideias, crenças e valores atacados e confrontados, nosso ego assume uma posição em que interpretamos a outra pessoa como um “inimigo“, o que nos causam sentimentos “ruins“.

Nosso ego, mesmo que por um instante, tenta proteger nossa autoestima, acionando gatilhos mentais, fazendo com que nosso cérebro entenda essa ofensa como ameaça a vida, em alguns casos (o que pode gerar algumas tragédias).

Ao ler aquela frase, sua mente interpretou o texto e em fração de milésimos de segundos (ou menos) comparou com sua “base de dados“, e gerou uma resposta a esse estimulo. Assim, você sentiu o que sentiu.

Se o que te “estimula” possui coerência com essa sua base de dados, geralmente você aceita muito mais fácil. Do contrário gera uma resistência e aversão.

Ou seja, se você se sentiu contrariado ao ler a frase, é por que você se sente como alguém que vai se dar bem na vida e conseguir o que quer… e quem sou eu para dizer o contrario, entende?!

 

Efeito colateral dessa incoerência

 

Quando temos pensamentos incoerentes, é muito comum ficarmos perdidos em relação ao que devemos fazer. Geralmente nos autossabotamos por conta disso.

Nossa mente entra em conflito, sem saber qual direção tomar e por isso, muita das vezes tomamos uma decisão errada e desalinhada com os nossos objetivos.

Não basta desejar algo, se não temos clareza que devemos agir do modo correto. Quanto mais rápido conhecermos a nós mesmos e aceitarmos quem somos, mais fácil fica.

Sendo assim, teremos menos ansiedade, menos autossabotagem e muito mais clareza e disciplina na nossa caminhada…

 

 

Então, é melhor você aceitar quem você é!

 

Quando nós entendemos quem somos e o que fazemos, nossas vontades começam a se alinhar com nossas ações, criando consistência no que fazemos. Assim, começamos a colher resultados ao longo do tempo e vamos evoluindo.

Ouço de muitos Traders coisas do tipo: “Ah, eu não me considero um Trader ainda por que não sou consistente..“, “Não sou Trader por que ainda não vivo do mercado…

Se vocês não são “Traders” o que fazem no mercado? (Resposta automática: Ainda estou aprendendo!). E pelo fato de estarem “aprendendo” isso anula o fato de você ser Trader? É, eu sei que a resposta é não…

Na sua base de dados não existe a informação “Sou um Trader Consistente“, “Sou um Trader Profissional” ou pelo menos “Sou um Trader“. Se não existe isso lá, como você quer agir como um? Como você quer ser algo que você não é?

Ser Trader, assim como consistência NADA TEM A VER COM DINHEIRO, LUCROS, GRANA… tem a ver com resultados, coerência entre o que você fala e o que você faz, disciplina… Dinheiro é CONSEQUÊNCIA.

Quanto mais você dizer que “Não sou trader“, você nunca vai evoluir, e só vai ficar quebrando conta atrás de conta, pagando curso atrás de curso. Quando você se dá conta de quem você é, você aceita os riscos, e aí, você muda sua visão do todo.

Se não acredita em mim, eu te pergunto: O que é um Trader? (note que eu não perguntei o que você ACHA que é, eu quero saber de fato o que é um trader…)

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Desconstruir para Reconstruir

Diferença entre Mindset para o Trader

Mude o que não te agrada

Como sua mentalidade afeta seus resultados

Ser Trader: Verdades Difíceis de Engolir

SIM! Hoje eu trago verdades, mas aquelas verdades que”todos sabem” mas não gostam de ouvir. Aquelas verdades difíceis de engolir! Então o post de hoje é do jeito que eu gosto: HARDCORE! Preparados?!

 

Imagem relacionada

 

Se ninguém contar, eu conto!

 

Então vamos lá! Em primeiro lugar, trago uma verdade que muitos não acreditam, mas ao longo do post eu vou mostrar que a pessoa que não acredita, está completamente errada.

Para quem pensa que para operar no Mercado, basta ter uma técnica boa ou que o mercado se resume a números e só técnica, tenho que te dizer que VOCÊ ESTÁ ERRADO, SEU ANIMALZINHO…

Mas eu não tenho que deixar o emocional influenciar minhas decisões no mercado, Herick. E eu consigo…” Sinto lhe informar, mas não. Não é bem assim, champs…

É impossível, e torno a repetir para deixar claro IMPOSSÍVEL, abster-se de qualquer emoção durante as operações do mercado, e não só nelas. É impossível “não sentir nada” em qualquer situação da vida. Nós somos seres emocionais por natureza.

Se você não sente nada, melhor procurar um psicólogo, por que temos aqui um psicopata…

Se você não sabe, nossas emoções tem papel importantíssimo na nossa evolução. Sem o medo, não aprenderíamos o que pode nos ferir, por exemplo. Sim, pessoa inteligente, você só existe hoje por conta de um sentimento chamado MEDO, que seus ancestrais das cavernas sentiram…

E digo mais, quem acha que Mercado é mais técnica do que psicológico, está fadado a quebrar a conta. Ou melhor AS CONTAS.

Por mais autocontrole no quesito emoção você tenha, você não consegue separar seu psicológico e sua parte emocional de nada. O simples fato de tomar uma “decisão racional” já é seu psicológico atuando…

Pois bem, até agora, 1 x 0 para mim.

 

 

Trago verdades…

 

Outra coisa importante que muitos de vocês não percebem: O quando vocês GASTAM dinheiro com coisas menos importantes no mercado. Coisas menos importantes como TÉCNICAS VARIADAS.

A coisa que mais ouço é: Tenho que achar um operacional que encaixe no meu psicológico…

NÃO SEU ANIMAL! VOCÊ ESTÁ INDO PELO CAMINHO ERRADO!

Não é a sua “mente” que tem que encaixar no operacional, é o contrário! Por isso muita gente vive comprando cursos, estudando técnicas diferentes e NUNCA SE ACHAM! POR QUE SE QUER ELAS CONHECEM A SI MESMAS!

Por que o trader A opera assim e dá certo. Por que o Trader B falou que esses indicadores funcionam e eu uso. Por que o Trader C falou que se eu plantar bananeira e der 3 saltos mortais pra tras, eu acerto a operação seguinte…

Já conheci Traders que gastaram uma pequena fortuna, comprando cursos e “setups vencedores“, tentando procurar uma melhor maneira de operar no mercado, e adivinhem, todos eles perderam dinheiro. Não só pelos cursos pagos, mas também através das operações que deram errado e das contas quebradas.

Aqui cabe uma analogia: Imagine que você tem um dinheiro guardado e quer comprar um carro. Seu sonho sempre foi ter um carro. Pois bem, você tem o dinheiro e a vontade, e nada te impede. Você compra o carro.

Porém, ao começar a dirigir aquele carro, você não sente confiança, não consegue controlar ele, tendo alguns sustos e quase causando algum acidente. E então você chega a brilhante conclusão: O problema é do carro!

E então, você compra outro. Em alguns dias, as mesmas coisas acontecem. E você troca de carro outra vez. E outra. E  outra, e outra, e outra…

Até que percebe que já trocou por vários modelos de carros diferentes. Você vê outras pessoas dirigindo muito bem todos os modelos de carro que você comprou e se pergunta por que você não consegue… E descobre que o problema, na verdade, é que VOCÊ NÃO SABE DIRIGIR!

Até agora, 2 x 0 para mim…

 

O grande mal dos traders…

 

Se eu perguntar qual é o melhor ativo para eu poder investir ou operar, sei que vou receber nos comentários coisas do tipo: Índice, Dólar, Ações, Opções entre outros…

Porém, vocês esquecem que você como trader também É UM ATIVO! O melhor ativo. O único que pode, de fato, gerar lucros!

Vejo Traders gastando rios e mais rios de dinheiro em operacionais achando que “o setup” vai fazer com que ele tenha lucro no mercado. Ledo engano da sua parte.

Se você sentir medo, ficar nervoso, ansioso, não seguir o plano, não adianta…

Muitos Traders não investem neles mesmos e acham que o sucesso vai vir de uma coisa externa. NÃO VAI.

Acham caro pagar por uma ajuda na parte psicológica, mas não acham caro pagar por inúmeros cursos de “técnicas” que você não vão conseguir aplicar.

Como disse anteriormente, a culpa não está nos carros que você dirige,e sim no condutor.

Sabendo dirigir, você dirige qualquer carro.

Você nunca vai comprar um carro que se encaixe a sua mentalidade, até por que, é idiotice isso, convenhamos….

Então, para pra pensar que você pode investir em você mesmo, ao invés de ficar pagando por coisas que não vão te ajudar muito… Ter uma técnica é importante, porém conhecer com profundidade quem a executa, é mais ainda.

Pelas minhas contas, tá 3 x 0 para mim até agora…

 

E depois disso tudo…

Quero te fazer um desafio? Depois disso tudo que eu escrevi acima, ME PROVA QUE EU TO ERRADO!

 

Resultado de imagem para change my mind meme

 

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

O que você veio fazer aqui?!

A Toda poderosa Sincronicidade

Principais características de um Trader Alfa

O Tao do Trader

A Falácia do “Tudo Funciona”

Em resumo, mercado é Contexto e Probabilidades

Ser Trader: O que você veio fazer aqui?!

Essa é uma pergunta muito importante que poucas pessoas fazem. geralmente quando ouvimos “O que você veio fazer aqui?!” damos um ar pejorativo, mas não é bem assim… Vejamos o por quê…

 

 

Resultado de imagem para o que você veio fazer aqui

O importante é o que importa…

 

Já parou para pensar no por que você faz as coisas que faz? Não querendo ser filósofo demais, afinal aqui não é o “Filositrader“…

Para tudo o que fazemos na vida, precisamos dar algum significado, uma importância, para que aquele resultado tenha algum significado, seja para você, seja para as pessoas próximas, e quem sabe até para o mundo, de forma geral.

Muita das vezes não pensamos no que realmente queremos ou no que é importante para nós. E quando não temos isso de forma clara na nossa mente, parece que tudo é sem sentido ou que não vale a pena. Desistimos das coisas com mais facilidade.

Por exemplo, é muito comum você ver e ouvir pessoas que tem um trabalho “formal“, dizerem algo do tipo: “É, tenho que acordar cedo amanhã, né… tenho que trabalhar” com um pesar na fala. o que você entende geralmente é: “não gosto do que faço, mas preciso fazer, né?!

Quando nós mesmos não damos a devida importância ao que nós fazemos, geralmente outra pessoa atribui alguma “importância” para  o que fazemos, mesmo que não nos agrade.

Por isso deixo aqui uma pergunta: O que é, realmente, importante para você?

 

Mais importante do que fazer algo, é saber o porquê.

 

Quando descobrimos o que de fato é importante para nós, jogamos uma luz sobre as coisas que pensamos e fazemos. A partir disso, começamos a ver tudo ao nosso redor de forma diferente.

Quando entendemos e temos clareza do que é importante, começamos a nos questionar sobre o porquê das coisas. Por que eu estou fazendo isso? Por que estou deixando de fazer aquilo? Por que isso me faz mal? Por que isso me faz bem?

É como se jogássemos uma bomba de dúvidas sobre todas as nossas ações e com isso, geramos um “caos interno“, destruindo todo nosso status quo.

Já adianto, é normal sentir desconforto… Esse é o melhor indicador de progresso possível.

Depois que você descobrir o que de fato é importante para você, me responda: Por que você tem feito as coisas dessa forma até hoje?!

 

 

E afinal de contas, o que você veio fazer aqui?!

 

Quando descobrimos o que é importante para nós (o que atende nossos valores internos) e entendemos a motivação das nossas ações (o por que fazemos o que fazemos), conseguimos pintar uma imagem sobre nossa situação atual.

Assim, conseguimos perceber o que estamos fazendo que nos incomoda e nos causa “danos” e começamos a olhar para o que queremos.

Porém, sem um propósito claro, não adianta  querer mudar. Sem um propósito claro, nem dinheiro você consegue guardar, quem dirá mudar de vida…

Tendo total clareza do que é importante para nós, descobrindo o por que de fazermos as coisas e entendendo tudo isso, saberemos a resposta para a pergunta: O que você veio fazer aqui?!

Pare por algum momento no seu dia, agora por exemplo, e pense nas respostas que deu as perguntas anteriores. Descubra o que é importante para você, o porque de você agir da forma que age e mais importante, o por que de você estar aqui agora!

E por último, uma pergunta extremamente importante: Se você não gosta do que tem feito, se tudo está indo contra ao que você julga importante e você não sabe muito bem o que está fazendo, me responde: O que você pode fazer para melhorar e achar essas respostas?

(buscar apoio de um profissional pode ajudar, como um Coach por exemplo…)

 

Resultado de imagem para questionamentos

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

A Toda poderosa Sincronicidade

Principais características de um Trader Alfa

O Tao do Trader

A Falácia do “Tudo Funciona”

Em resumo, mercado é Contexto e Probabilidades

Sucesso passado não garante sucesso futuro

Mindset do Trader: Desconstruir para Reconstruir

Começando nesse post uma nova seção aqui no Blog, onde vamos abordar o que cerca o Mindset do Trader, e assim, ajudando a construir uma nova mentalidade, que te ajude a alcançar seus objetivos. E para isso, precisamos Desconstruir para Reconstruir.

 

 

Primeiro, Desconstruir…

 

Resultado de imagem para quebra cabeçasEm qualquer processo de evolução, é importante que tenhamos um ponto de partida, pois assim, estabeleceremos uma base, onde poderemos medir o quanto crescemos.

E essa linha de base deve ser feita de forma totalmente pessoal. Ou seja, você deve saber onde você está no momento. Como andam seus resultados? Quem é você hoje, como Trader?

É importante saber o que você tem feito e que tenha te trazido resultados positivos ou negativos. Se avalie de forma honesta.

Faça isso agora! Pare por uns 5 minutos (ou mais se precisar) e faça essa auto avaliação sincera. Sem comparações, sem julgamentos, faça apenas como se estivesse colhendo dados sobre si mesmo.

Com as ações que tiveram resultados negativos você possui três alternativas: A primeira é saber se você pode corrigi-las e melhorá-las, a segunda é substituir essas ações negativas por outras positivas e a terceira, caso não seja possivel nenhuma das anteriores, deixar de fazê-las imediatamente.

Com as ações que tiveram resultados positivos, você pode continuar a fazê-las, mantendo sua constância ou avaliar se é possivel melhorá-las, tornando mais precisas e melhorando ainda mais seus resultados.

Assim, você terá um ponto de partida para iniciar sua construção de uma nova mentalidade.

Agora, Reconstruir…

 

 

Tendo uma linha de base definida, sabendo o que você faz que lhe traz benefícios e o que faz que lhe prejudica, teremos um norte do que precisamos trabalhar.

Quando olhamos nossas ações de um ponto de vista mais alto, dando um passo para trás e avaliando o todo, percebemos coisas que não víamos antes.

Vemos algumas falhas nossas que nós não percebemos no dia a dia, as vezes por fazermos de forma automática, sem consciência e que nos afeta negativamente. Procrastinamos coisas importantes, nos alimentamos mal, entre outras coisas que fazemos sem perceber.

Quando damos a devida atenção a isso, paramos e pensamos: “É… isso aqui ta errado!” e então começamos a dar atenção a essas atitudes no nosso dia a dia.

Dessa forma, fica mais fácil para traçarmos metas e objetivos para nossa vida. Sabemos onde estamos, o que fazemos de bom e o que nos prejudica. Agora podemos decidir o que queremos para o futuro e assim, melhorar e desenvolver nosso comportamento naquela direção.

Esse é o primeiro passo para o nosso autoconhecimento e evolução.

 

Resultado de imagem para quebra cabeças

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Diferença entre Mindset para o Trader

Mude o que não te agrada

Como sua mentalidade afeta seus resultados

Ser Trader: A toda poderosa Sincronicidade!

Bem vindo de volta! Como foram as festas de fim de ano? Como você começou o seu ano novo? No nosso primeiro post do ano, escolhi falar de algo que acontece conosco mas quase não percebemos: A toda poderosa Sincronicidade!

 

 

O que é Sincronicidade?!

 

Resultado de imagem para sincronicidade

 

Para quem nunca ouviu essa palavra, Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado.

Assim sendo, os eventos que chamamos de “Sincronicidade” não possuem relação causal (causa e efeito) mas sim, uma relação de significado de semelhança. É parecido com o que acontece quando você pesquisa algum produto e de repente, aparece uma promoção dele na sua rede social…

A sincronicidade é também referida por Jung de “coincidência significativa“.

Em resumo, quando tomamos uma decisão, assumimos a responsabilidade por ela, e alinhamos o que fazemos com o que falamos (como já mostrei no post sobre EXEMPLO), a sincronicidade se manifesta de forma prática na nossa vida.

 

Acontece quase sempre, mas você nem percebe…

 

Resultado de imagem para sincronicidadeA Sincronicidade está por ai e quase sempre ela dá as caras, porém muitos de nós não a percebemos ou não damos o devido valor.

Não querendo ser esotérico, mas muita das vezes parece que o “Universo conspirou ao seu favor” para que aquilo acontecesse. Tem gente que chama de destino, “Lei da atração” (sem entender como essa “lei” funciona…), entre outras coisas…

Não sou muito de fazer isso, porém preciso exemplificar como essa Sincronicidade se apresenta na nossa vida, então, vou falar um pouco do que aconteceu comigo.

 

 

Era uma vez…

 

No início de 2017 eu tomei uma decisão importante na minha vida. Na verdade, só tomei a decisão e ela se provou importante ao longo do tempo. Decidi viver do mercado através do Trading.

Não queria mais ter chefe, queria minha liberdade, poder fazer algo que eu realmente gosto. E posso afirmar que queria isso com todas as minhas forças…

Obviamente, não foi algo do dia pra noite, como num passo de mágica. Já estava no mercado desde 2011 e sempre fui fascinado. Sempre estava estudando e me aprofundando mais e mais… Até que tomei minha decisão.

Parecia que o “Universo” estava esperando que eu tomasse essa decisão e quando eu fiz ele respondeu : “Orrraaa… Finalmente!”.

Em Fevereiro de 2017, ouve cortes na empresa onde trabalhava e eu fui um dos “felizardos” a ser premiado… Alguns dias antes eu havia traçado um plano de sair no final do ano, e ser demitido me daria mais vantagens por pegar os direitos e blá blá blá… E olha o que aconteceu…

Quando tomei a decisão “Vou viver do Mercado“, as coisas começaram a se “mover” na minha vida em direção a esse objetivo que eu queria verdadeiramente.

Após isso, comecei a me dedicar 300% ao Mercado, ao aprendizado, à minha própria evolução pessoal…

Nesse percurso, conheci a mim mesmo (coisa que eu achava que sabia..), pessoas saíram da minha vida (eliminando peso morto que eu carregava), pessoas entraram na minha vida (me ajudando a evoluir) e encontrei um propósito maior na minha vida além de viver do mercado (ajudar aos que querem, a chegar lá…).

Esse blog que você está lendo nesse exato momento, é um excelente resultado de Sincronicidade…

 

 

Como perceber a Sincronicidade na minha vida?

 

Existem várias formas de você perceber ela na sua vida… Eu comecei a perceber quando fiz duas coisas: Praticar MEDITAÇÃO e quando me tornei GRATO pelas coisas.

Meditação me ajudou a estar presente no momento, estar por completo no que estou fazendo (como escrever esse texto, por exemplo).

E a Gratidão, a ver o caminho que percorri, as coisas que aconteceram, as pessoas que me ajudaram, e descobrir que se não fosse por isso, não estaria aqui hoje.

Peço então, que pare tudo o que você está fazendo nesse momento, e me dê 5 minutos da sua atenção, se não puder me dar, pelo menos empresta vai… não seja egoísta…

Nesses próximos 5 minutos, quero que se concentre e lembre quando você tomou uma decisão na sua vida (qualquer uma que seja…). Lembre do caminho que você percorreu, das pessoas que te ajudaram ou que pararam de te atrapalhar, dos obstáculos que você superou, do quanto você evoluiu e cresceu… te levando até onde você está agora, lendo esse blog.

 

 

Por que esse tema como primeiro post do ano? Tá sem criatividade?!

 

Na verdade são três os principais motivos:

O primeiro é que, como já disse, não percebemos as coisas que acontecem ao nosso redor, toda a Sincronicidade que nos cerca, e por isso deixamos de ser gratos pelas coisas que conseguimos alcançar. Com isso nos desmotivamos a fazer coisas grandes.

O segundo é que quando percebemos essa Sincronicidade, agradecemos até os obstáculos que aparecem, pois tiramos lições deles. Entendemos que é o “Universo” perguntando: É isso mesmo que você quer? Então prova! E provamos sempre que superamos uma dificuldade e aprendemos com ela.

E o terceiro, foi por que eu quis! Simples assim… E que possivelmente alguém está precisando ler esse texto nesse momento…

 

Resultado de imagem para sincronicidade

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Principais características de um Trader Alfa

O Tao do Trader

A Falácia do “Tudo Funciona”

Em resumo, mercado é Contexto e Probabilidades

Sucesso passado não garante sucesso futuro

Você sabe exatamente o que quer?!