Escolha uma Página

Trader: Um conselho para lidar com as perdas

perdas

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

18 de janeiro de 2018

Vou ser sincero, esse aqui não vai ser um post muito fofinho, com coisas do tipo: “não se preocupe, amanhã vai ser melhor!”, “Fique tranquilo que você vai conseguir” ou qualquer outra coisa desse tipo. O post deve estar mais para Conselhos do capitão Nascimento. Então se você veio, buscando algo reconfortante para o seu coraçãozinho quebrado, clica aqui e até o próximo post! Mas se você aguenta algumas “verdades”, então continua aí.

Em primeiro lugar, vamos concordar que perder dinheiro no mercado é horrível. Ninguém gosta, ninguém curte. Você se sente o cocô do cavalo do bandido, e é pior ainda quando você seguiu sua estratégia corretamente. O fato é que a perda ocorreu, seja por erro seu ou por que o mercado foi contra e aí vem a grande pergunta: Vai chorar?

vai chorar

Vai chorar?

Aceita que dói menos, é o melhor conselho nessas horas. Você não consegue voltar no tempo e “destomar'” o loss, ele já aconteceu, já foi e nada vai mudar este fato. Quando aceitar isso, você vai parar de olhar para trás e ver as oportunidades perdidas e começa a olhar para frente e ver as oportunidades que virão.

Aprender a lidar com as emoções “negativas” vão definir que tipo de Trader você vai ser. Ninguém gosta de sofrer, de se sentir mal, de chegar no fundo do poço. Porém se esquecem que esses sentimentos são parte fundamental para nossa evolução. Só evoluímos quando nos sentimos incomodados. A maioria das pessoas quer evitar essas sensações desconfortáveis e começam a se iludir com o mundo ao seu redor. Perdeu? Ta se sentindo mal? Ótimo! E o que você vai fazer agora?

“Ahhh mas eu tenho tido varias perdas por erros bobos…isso me deixa mal”

Tá e o que você tem feito para melhorar seus resultados? Tem buscado se aprofundar na sua estratégia? Tem buscado aperfeiçoar o controle emocional? Se você não estiver buscando a sua própria evolução, sinto lhe dizer que ninguém vai fazer isso por você. A profissão de Trader não é algo fácil, requer dedicação e esforço, não é só alegria, ganhos e dinheiro na conta, é também trabalho duro, esforço e aprender a lidar com você mesmo o tempo todo.

Seu amanhã só vai ser diferente, se você mudar hoje! Não adianta ficar caçando um monte de besteiras na internet, querer saber de tudo, se você não senta pra estudar e se aprofundar. Se você não buscar aprender e entender as coisas. O tempo que você perde com coisas que não vão lhe agregar em nada é o tempo que você estaria se dedicando ao seu aperfeiçoamento.

Estudos

Se aprofunde nos seus estudos

Ao invés de perder tempo com besteiras, invista seu tempo em aprender a se controlar, a aprender com esses erros bobos que você comete com frequência. Encare seus erros como de fato eles são: Uma M… e um ótimo ponto de aprendizado.

Se você não comete erros é por que você não está tentando, mas nem por isso você vai deixar de se sentir mal quando não conseguir, não vamos ignorar isso. Aprenda a lidar com as emoções ruins, não negá-las ou evitá-las, e use o aprendizado a partir delas ao seu favor.

Que tal, ao invés de você fechar sua plataforma, desligar tudo, sair esbravejando e ir assitir qualquer coisa na internet, você continue na frente da sua tela, encarando o mercado, aprendendo a controlar suas emoções e vontades de clicar? Por que você não começa a encarar o seu erro, analisá-lo e começar a criar mecanismos que o façam errar menos?

É muito mais fácil sair da frente do PC e ir fazer qualquer outra coisa para “aliviar a pressão” ou se distrair, do que continuar ali encarando o próprio erro marcado na tela e que não há nada que você possa fazer para mudá-lo, a não ser aceitar e aprender com ele.

Fica o desafio aí no ar…

E como sou seu amigo, dá uma olhada nesse video aqui para você começar a melhorar a partir de hoje:

Ainda não acessou o nosso canal? Então vai lá: Patricia Pedroso Coach

Gostou da dica? Deixe seu comentário.

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

Ser Trader: Prioridade X Utilidade

E aqui está você, fazendo tudo de forma automática, sem parar para pensar muito a respeito do que você está fazendo e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.