Não estou falando do Ragatanga não! Vejo muita gente “tentando” falar sobre psicologia e consistência, mas nunca vi ninguém falar em ritmo. E isso é de extrema importância para nós, então já pega a visão, meu consagrado: Mantenha-se no Ritmo.

Como assim, Ritmo?!

Resultado de imagem para ritmo definição

Ritmo não só tem a ver com música, apesar de ser mais facil notar quando ela sai do tom ou da melodia. Se você parar para prestar atenção ao seu redor, a vida em si possui ritmo.

Seu coração bate num ritmo. Seu sangue circula em um ritmo. Sua respiração… E por aí vai.

E uma coisa muito importante para se chegar a consistência, seja no que for, é criar e manter-se em um ritmo constante.

Criando seu próprio jogo (ou ritmo)

Já ouviram essa expressão no mercado não é?! “Entenda qual é o seu jogo” e coisa e tal.

Esse “jogo” pode ser traduzido como ritmo também. O seu ritmo no mercado, vai levar em consideração sua estrutura psicológica, seu capital, seu modus operandi dentro do mercado, seu horário de atuação, enfim, TUDO!

Ao criar esse ritmo de trabalho, e se manter nele, você começará a desenvolver uma sensibilidade, somada ao seu autoconhecimento, que te leva para outro nível.

Quando se tem um ritmo, ele mesmo impõe uma certa disciplina e rotina, e quando algo não esta legal, seja com você, seja com o mercado, esse ritmo se perde. Automaticamente você percebe essa quebra (assim como uma musica perdeu o ritmo) que algo não está legal.

Essa sensibilidade muita das vezes é necessária, seja para sair (ou não entrar) em alguma operação, de avaliar o mercado por outro ângulo, quiçá, não operar naquele dia (esse ultimo acontece com frequência comigo).

Resultado de imagem para Whiplash gif

Manter-se no Ritmo é tudo!

Se ainda não deu um estalo na sua mente, vou “forçar” um agora.

Com uma única palavra (ritmo) eu resumi os conceitos de Disciplina, Consistência e Feeling de mercado!

Comece a observar as coisas ao seu redor. Ganha uma partida de futebol, o time que “impõe” seu ritmo sobre o outro.

Ganha-se uma luta, o lutador que consegue impor seu ritmo ou quebrar o ritmo do adversário.

Torna-se um Trader consistênte, o trader que mantém seu Ritmo constante no mercado.

Aqui vale uma observação importante: Quanto mais você se observar, e compreender seu próprio ritmo, mais fácil será para você, a hora certa de aumentá-lo ou a necessidade de diminuí-lo.

Então, Keep Rockin’!

Resultado de imagem para Whiplash gif

Ainda em tempo: Os Gifs são de um filme que RECOMENDO PRA CAR$#@$ para assistirem, chamado Wiplash. Muito bom pra nós que somos traders.

Se achou estranho, olha esse post sobre OUTRAS FONTES DE APRENDIZADO.

Link do filme na Netflix: Wiplash – Em busca da perfeição

Antes que eu esqueça, não deixe de se cadastrar para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem tem curtido nossas publicações, convido vocês a conhecerem um blog irreverente e descontraído de um cara Top! Acessem lá: Blog do Magrelow Trader

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Ciclos de Mudanças

A pressa é inimiga da Consistência

Outras fontes de aprendizado

Vamos falar de Gerenciamento…

Minha visão sobre o Trader

Espero que eu possa te ajudar

Um breve guia para iniciantes

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)