Select Page

Com certeza, você já ouviu a Falácia do “Tudo Funciona” no mercado. Mas já parou para perguntar se realmente, tudo funciona? Veremos…

 

 

Até mesmo um relógio parado…

 

Não vou ser o cara que diz: “Ah, no mercado tudo o que você quiser utilizar, vai funcionar..” por que eu não quero passar pano para ninguém.

Como já disse antes, não julgo nem acho ruim quem opera de uma forma diferente de mim. Respeito e admiro quem sabe o que faz.

Porém, muitos dos iniciantes querem o Santo Graal, querem o Setup Mágico, que basta utilizá-lo, e pronto, vai ficar rico em 1 mês…

Não meus amigos, Nem tudo funciona no mercado. Isso é uma verdade…

Não é pelo fato de você utilizar uma ferramenta e conseguir um resultado final satisfatório que aquela ferramenta é a correta para o trabalho…

Até mesmo um relógio parado acerta a hora duas vezes no dia (e nem por isso ele está certo…).

 

Resultado de imagem para relógio parado

 

 

Como saber se algo funciona?!

 

Essa pergunta pode ter passado pela sua mente (assim espero…), e a resposta para ela é bem simples!

Já mencionei aqui no blog uma coisa chamada EFEITO LINDY, onde as coisas (sejam ideias, produtos, conceitos, entre outros) que sobrevivem ao longo do tempo, tem uma maior tendência a continuar existindo.

Outro ponto a ser observado é a quantidade de dados que essa técnica possui. Se ela for muito nova, haverá pouca informação válida a respeito, o que diminui sua confiabilidade.

Quanto mais tempo algo está “vivo” por aí, mais pessoas tendem a utilizar. É uma regra simples: O que é inútil é descartado.

Porém, não é somente porque está sendo utilizado por outras pessoas, que estas sabem utilizar da forma correta.

 

 

 

O que funciona para mim?!

 

Para saber o que funciona para você, é necessário se conhecer. Coisa que eu repito e repito aqui no blog. Se você ainda não parou pra pensar nisso, dá uma olhada nesse POST.

Quando você descobre o que você consegue ou não fazer, o que você tolera e o que não tolera, você vai perceber se o estilo operacional que você está utilizando é compatível com o seu perfil psicológico.

Se ambos forem compatíveis, é muito mais fácil se aprofundar nesse operacional, sem ficar pulando de galho em galho.

Logo, muita gente que entra no mercado não se conhece, querendo resultados rápidos, e para isso acabam comprando cursos aleatórios somente por que aquela pessoa “boleta alto

Ou por que tem a promessa de lucros consistentes de forma quase instantânea… E nem vou entrar em questões de Calls de sala e afins…

Como eu já vi por aí, pessoas utilizando “Médias móveis para identificar tendência” mas não sabem ler a tendência do mercado… (to falando de Teoria de Dow, para quem ficou confuso)

Questione, estude, procure entender quais as utilidades do que  você está aplicando. Se souber usar as ferramentas de forma correta, terá meio caminho andando até seu objetivo.

Então fica aqui a dica do tio: Se você não se conhece, NADA funciona. Nem todas as estratégias e técnicas SERVEM PARA VOCÊ. Logo, NEM TUDO FUNCIONA… Quem diz que tudo funciona, está mentindo pra você….

Se conheça em profundidade e descubra o que funciona para você. E pelo amor de Deus, quando descobrir, ESTUDE MUITO, a ponto de saber utilizar até mesmo se o mercado estiver de cabeça para baixo! (e mais importante, saiba quando não agir!)

 

Resultado de imagem para trader da bolsa de valores

 

Curtiu o post?! Então deixa aí nos comentários o que achou! E não esqueça de compartilhar ele com outros traders para que a gente possa ajudar mais gente nesse mercado!

Antes que eu esqueça, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR para receber as notificações sempre que rolar um post novo aqui no Blog! Não vai querer ficar de fora, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

Para quem usa o Instagram, só me seguir lá no @herick.borges.14

Ainda não leu os outros posts?! Então Clica aí:

Em resumo, mercado é Contexto e Probabilidades

Sucesso passado não garante sucesso futuro

Você sabe exatamente o que quer?!

Vou te tirar da sua Zona de Conforto

A Confiança do Profissional

Arriscando sua própria pele

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coach e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.