Escolha uma Página

As distrações durante o Trading

distrações no trading

Escrito por Patrícia Pedrozo

Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

6 de fevereiro de 2018

Hoje nós vamos abordar algumas coisas que tiram nossa atenção durante o Trading e como isso pode afetar nossos resultados, tanto no curto quanto no longo prazo. Então, vamos focar aqui na leitura para entendermos como as distrações ao nosso redor nos afetam… e fecha essa aba aí do Facebook!

Hein?! O que você disse?

Tenho certeza que todos sabem que Trading é uma atividade que requer muita energia, tanto física quanto mental, do trader, para que ele possa seguir o seu plano de trade e buscar as melhores oportunidades que o mercado está a oferecer. Pois bem, para que se obtenha melhores resultados, em qualquer atividade, é necessário que se tenha atenção ao que está sendo feito, ou seja, que se tenha foco.

Ter esse foco no que está sendo feito ajuda a enxergarmos os sinais de entrada e saída de forma mais clara, além de entender o movimento que o mercado está ( ou tem feito) para escolhermos melhores nossas operações, além do fato de que ao estarmos completamente focados no que estamos fazendo, saberemos quando nós cometemos um erro ou quando o mercado nos tirou das operações por que ele quis. (sim, o mercado é desses!)

Bateria Interna

Cheque seu celular e veja a porcentagem de bateria que ele tem. Agora cheque a você mesmo, e me diga qual a porcentagem de bateria que você ainda tem? Já parou para pensar nisso, que todos nós temos um medidor de bateria interna, igual aos nossos celulares?!

Ao longo do dia, usamos nossa energia para executarmos nossas atividades, seja trabalho, estudo, cuidar das crianças, entre outras coisas. Obviamente, não temos energia eterna e por isso é de suma importância sabermos o que nós temos que fazer no nosso dia, para que essa energia seja gasta da melhor forma possível, pois do contrário, parece que o dia não valeu a pena.

Manter o foco e atenção em determinada atividade, requer muito dessa energia, portanto, se você acabar priorizando outras atividades, úteis ou inúteis, e deixar as atividades que requerem uma alta performance para o final do dia, você terá maior chance de fazer besteira, pois suas energias estarão no final e você não vai conseguir manter a concentração por muito tempo.

Um exemplo são as pessoas que estão fazendo dieta. Se você oferecer alguma guloseima que ela esteja restrita a comer devido a dieta, na parte da manhã, onde nós temos mais energia, é pouco provável que esta pessoa aceite. Se você oferecer no final do dia, terá maior chance desta pessoa aceitar, pois a energia que ela tinha, foi gasta ao longo do dia, e com isso, tem maior chance de “sair da estratégia”.

Então ter foco, vai nos ajudar a decidir o que é importante gastar energia e vai, automaticamente, excluir o que não é necessário.

Pequenas coisas que roubam nossa atenção e energia

Querendo ou não estamos cercados por informações que podem nos distrair e com isso, perdermos o “fio da meada” do mercado, além de nos roubar um pouco daquela energia que temos. As mensagens no celular, as notificações das redes sociais, o ambiente onde você está operando, aquele site de noticias que você gosta de ler as fofocas dos famosos, tudo isso rouba seu tempo e sua energia, além de tirar completamente seu foco do que realmente importa.

“Mas eu to sempre ligado! nada disso me atrapalha!”
Pato

Anda, nada e voa, mas não faz nada perfeito

Você é um ninja do foco então! É impossível fazer duas coisas, com perfeição, ao mesmo tempo. Uma sempre será prejudicada e a outra não terá um resultado tão bom assim… se acha que estou falando besteira, basta observar um pato…

Só pra relembrar, caso tenha se perdido aqui no texto, a atividade de um trader requer muita atenção ao que está sendo executado, pois uma entrada errada, um movimento errado, e seu dia pode ir por água abaixo

Segue a dica do tio: Se for operar, opere. SÓ opere. Esteja presente no momento!

Enquanto estiver operando, evite ficar com seu celular a mão, evite ficar olhando as redes sociais, busque um lugar onde ninguém possa te atrapalhar e se concentre no que está sendo feito. Aprenda a se monitorar em relação as suas condições, pois não parece, mas gastamos muita energia durante um pregão.

Algumas dicas breves

Assim como a bateria do celular, podemos fazer algumas recargas ao longo do dia, para que nossa bateria dure por mais tempo. Então se ao longo do dia você começar a se sentir com “pouca energia” tente seguir essas dicas:

  • Meditação: tente fazer uma meditação de uns 30 minutos ao longo do dia.
  • Intervalos regulares: Faça pausas de 15 minutos a cada 1 hora ou 1 hora e meia.
  • Tenha uma alimentação decente ( eu quis dizer saudável) e faça exercícios físicos (levantamento de copo, não conta)
  • Aquele cochilo depois do almoço é de lei!

Com essas dicas aí de cima, já da pra dar uma moral nas energias e manter o ritmo durante o dia de pregão.

Resultado de imagem para battery recharging

E aí, gostou do Post? Deixa seu comentário aí embaixo!

The following two tabs change content below.
Terapeuta, Analista Comportamental, Practitioner em PNL, Coach de Alta Performance, com certificações internacionais e Trader, criadora do Método Mente de Trader.

Últimos posts por Patrícia Pedrozo (ver todos)

Você também pode gostar disso…

Ser Trader: Saiba assumir riscos

Ser Trader: Saiba assumir riscos

A principal característica da profissão de Trader é saber como ligar e gerenciar os riscos que o mercado possui....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.