Escolha uma Página

Resultado de imagem para foco exercício

Estamos de volta com mais um post! E hoje vamos dar um passo além, falando sobre foco no trading. Vamos complementar o post sobre  meditação. Então se você leu o post e concluiu o desafio, vamos hoje aumentar a concentração e o seu foco nas suas atividades!

É preciso ter FOCO

Quando criamos o hábito de meditar diariamente, um dos benefícios é o aumento do nosso foco nas atividades que estamos desempenhando, afim de tornarmos mais presentes e evitando pensamentos que nos distraiam da atividade.

Imagine que sua mente, é como uma grande sala ou depósito, onde você guarda suas coisas. Se você não mantiver esse lugar arrumado e limpo, quando precisar encontrar alguma coisa lá dentro será um desafio enorme, e provavelmente você desistirá de procurar.

Quando você mantém a pratica de meditação e exercita seu foco, você consegue arrumar essa sala ou depósito, e mantém tudo organizado e limpo, o que reflete em clareza e objetividade no que deve ser feito.

Benefícios de se manter focado

Quando se treina o foco, você começa a desenvolver a disciplina, evita fazer mais de uma coisa por vez dando mais atenção ao que está sendo feito, aproveita melhor o momento presente, fica menos preocupado com o futuro reduzindo a ansiedade e ajuda a enxergar além do óbvio.

Vamos treinar o foco?!

Para treinarmos o nosso foco, assim como no post sobre meditação, é necessário que você escolha um lugar sem muito ruído e que você não seja interrompido durante alguns minutos.

O exercício é bem simples, você só precisa de um cronometro e um ponto de foco, pode ser qualquer objeto que você queira.

Para iniciar, comece com 5 minutos e como o desafio da meditação, junte com a contagem da respiração 9/11 ( se ainda não leu o post de meditação, dá uma olhada lá onde explico melhor sobre essa contagem).

Enquanto estiver focado, evite se reter a qualquer pensamento que vier na cabeça e mantenha o ritmo da respiração durante o exercício.

Para ajudar no inicio, pode usar a imagem abaixo para criar um ponto de foco e marcando o tempo no cronometro.

foco

mantenha o foco no ponto preto durante o tempo cronometrado.

Bônus:

Faça o exercício durante uma semana, e fala aqui depois como seu foco melhorou!

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal e alta performance? Se inscreva no canal Patrícia Pedrozo Coach e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook Mente de Trader

 

 

 

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Participante do Team Urso desde 2015 e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.