Escolha uma Página

Eu ouvi essa história e achei muito interessante. Particularmente, me identifiquei bastante com ela e espero que você também goste e se identifique.

As duas águias do Rei

Certa vez, um rei ganhou de presente de um fazendeiro local duas lindas águias em sinal de gratidão. Todos os dias de manhã, ele ordenava que as águias fossem soltas para poder voar livremente, e ficava as admirando da janela. Porém, das duas águias, somente uma voava livremente, fazendo seus movimentos no ar enquanto  outra voava até uma árvore próxima e simplesmente ficava ali parada.

Ao notar que esse comportamento era recorrente, chamou o responsável pelos animais do castelo e pediu a ele que resolvesse esse problema, pois como uma das águias conseguia voar e a outra não?

Após inúmeras tentativas, o responsável pelos animais retorna ao rei frustrado por não ter conseguido. O rei, então pede para que chamasse o fazendeiro que lhe deu as águias de presente.

Quando o humilde fazendeiro chega, com suas vestes simples, o rei lhe conta sobre o “problema” com uma das águias e pede para que o fazendeiro resolvesse, pois do contrário, teria que sacrificar esta águia que não queria voar…

Na manhã seguinte, uma surpresa. Ao olhar pela janela, o rei vê as duas águias voando livremente, se movimentando no ar, fazendo todo aquele balé aéreo.

O rei tomado pela felicidade, manda chamar novamente o fazendeiro e pergunta ao fazendeiro que solução mágica ou técnica complexa ele usou para fazer com que a águia começasse a voar e o fazendeiro respondeu:

– Meu rei, não havia muita coisa a se fazer a não ser cortar o galho da árvore na qual ela se apoiava. Simplesmente subi na árvore e o cortei. Enquanto a águia caia, percebeu que “tinha asas” e começou a voar novamente…

Então, o que tem te impedido de voar mais alto?!

Resultado de imagem para duas águias voando

The following two tabs change content below.

Herick Borges

Trader Autonomo
Trader autônomo e investidor na bolsa desde 2011. Participante do Team Urso desde 2015 e autodidata em assuntos relacionados a finanças pessoais, investimentos, economia e um grande entusiasta em psicologia comportamental e de alta performance voltada ao Mercado Financeiro.

Latest posts by Herick Borges (see all)